América confiante, aguarda o Bahia para duelo de 6 pontos

Em Natal, capital da belíssima praia de ponta negra, terra do jerimum, espécie de abóbora para os baianos, cidade onde dizem nasceu o forró, no original FOR ALL (festa para todos), quando por lá os americanos implantavam a então Base Aérea de Natal da Força Aérea Brasileira, na década de 40, com cartaz nesses dizeres, FOR ALL, afixados na porta do cassino dos militares, convidavam os nativos para a festa, é nese paraiso cultural que o Bahia está sendo aguardado com grande expectativa.

Empolgados por conta da recente vitória frente ao Campinense o América/RN, muito embora admita a dificuldade que terá para vencer o Bahia no Machadão, vislumbra a possibilidade, de, com esse provável pleito, atingir o G4 de cima, o frisson é muito intenso na capital potiguar e o mecão não vê à hora do jogo acontecer, apostam no frágil momento tricolor, por conta do desconhecimento de Comelli, estreante, na competição. E nas indefinições da equipe baiana.

O América fez ontem (9), o coletivo apronto no CT Abílio Medeiros para definir o time que vai pegar o tricolor baiano. O forte dos trabalhos foi a velocidade, quando assim, no coletivo, criaram muitas chances de gol. Assim como o Bahia, o América fez hoje (10) pela manhã, atividade recreativa e logo depois iniciou regime de concentração.

Os jogadores do América assistirão na concentração, compacto com os melhores lances contendo a movimentação do Bahia. O Técnico Guilherme Macuglia se diz bastante confiante numa vitória apesar da saída de Sandro Hiroshi e da dúvida em relação a escalação de Alisson que segue no DM, mas pode ser liberado para a partida a qualquer momento.

Além da ansiedade natural dos potiguares, o jogo deste sábado é esperado com grande ansiedade também pela imprensa local que enfatizam bastante o discurso dos baianos de que buscam a reabilitação nesse jogo, destacam, por exemplo, a conversa franca, cara a cara, que Comelli teve com cada jogador do Bahia ontem (9) antes de dar o primeiro treino no tricolor baiano.

É isso aí, por cá as expectativas não ficam por menos, a TV Bahia anunciou que passará o jogo diretamente de Natal ao vivo, de resto é botar as loirinhas no gelo, arrumar os espetinhos de gato na churrasqueira e não usar carvão molhado, de forma a não procurar desculpas para chororô depois. Se partir pra cima confiante e sem se apequenar, ao final do jogo o tricolor estará encostado, ou mesmo à frente deles, também com 15 pontos e 55% de aproveitamento, encostadinho na meta mínima de 58% para ascender à Série A.

Foram relacionados 18 jogadores para o jogo contra o América/RN:

GOLEIROS: Marcelo e Fernando
ZAGUEIROS: Evaldo e Nen
LATERAIS: Marcos, Rubens Cardoso e Ávine
VOLANTES: Leandro, Rogério e Hernani
MEIAS: Ananias, Elton, Joelson e Hélton Luiz
ATACANTES: Beto, Reinaldo, Joãozinho e Alex Terra

Avante Bahia!!!

Resultados finais de hoje à noite pela série “B”:

São Caetano 1 x 1 Portuguesa

Figueirense 3 x 1 Fortaleza

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário