Alexandre Gallo tem nove dias para juntar os cacos

Alexandre GalloDos seis jogos realizados na Série B do Campeonato Brasileiro de 2009, o Bahia venceu os três disputados em casa e só conseguiu um ponto nos restantes, fora de casa, no empate sem gols contra a Portuguesa. Agora, o Tricolor de Aço espera aproveitar os nove dias restantes para o próximo jogo, contra o Ipatinga, dia 20 de junho, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, para recuperar as posições perdidas depois da derrota por 3 a 0 contra o Brasiliense, na última terça-feira, no Estádio Boca do Jacaré.

Com o resultado, o Bahia viu sua terceira posição na tabela de classificação despencar e agora ocupa a sexta colocação, com 10 pontos, longe do G-4. O saldo de gols também reduziu para 3, evidenciando uma má rodada para a equipe tricolor, que até agora tem 55% de aproveitamento na competição.

A situação pode piorar ainda mais com os resultados das oito partidas que complementam a 6ª rodada do torneio até sábado. Para o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, a solução para o time deve vir com a contratação de jogadores. Ele continua à procura de um meia armador com as características de arrumação no meio-de-campo do Bahia. “Estamos procurando ainda esse jogador. Temos uma grande dificuldade, pois muitos jogadores ainda aguardam uma possível transação para clubes da Série A”, explicou Guimarães Filho.

Pensando nisso, o clube pode oficializar o meia Luciano Henrique, que está no Sport e pode chegar para reforçar. Outras duas revelações do São Paulo também enchem os olhos dos dirigentes tricolores.

O meia Sérgio Mota e o atacante Hernane, de 19 anos, podem ser emprestados pelo São Paulo gratuitamente, assim como ocorreu no primeiro semestre, quando ambos integraram uma lista de 17 atletas cedidos ao Toledo-PR. Hernane foi o jogador que mais se destacou, com seis gols marcados, o que não foi suficiente para classificar o Toledo à segunda fase do Campeonato Parananense. Entre os 12 participantes, oito se classificaram, mas o Toledo ficou em nono lugar. A fraca campanha provocou uma enxurrada de críticas aos atletas são-paulinos, principalmente ao meia Sérgio Mota, que marcou apenas três gols. Devolvidos ao São Paulo em abril, os atletas ficaram sem espaço no numeroso elenco do tricolor paulista. Com informações da Tribuna

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário