Carnaval deu força a Salvador para a Copa de 2014

Às vésperas do anúncio oficial da Fifa sobre as cidades do Brasil que serão escolhidas pela Fifa como sede da Copa do Mundo de futebol de 2014, no próximo dia 20 de março, Salvador ganhou um apoio decisivo na luta com as outras 18 cidades brasileiras. O ministro do Turismo, Luiz Barreto, impressionado com a dimensão, força e organização do Carnaval, garantiu a inclusão da cidade num projeto especial do governo federal, e deu como certa a escolha da capital baiana como subsede para a Copa do Mundo.

“Uma cidade que organiza um Carnaval como este, tira de letra sediar uma Copa do Mundo”, disse o ministro, que trará para Salvador o Projeto “Viaje mais pelo Brasil” que será instalado em Olinda, Recife, São Paulo e Rio, com ações que visam aumentar a infraestrutura com grandes investimentos. Os recursos somam dois bilhões de dólares e incentivarão as viagens entre os 65 maiores destinos turísticos do país.

O ministro Luiz Barreto disse que Salvador tem boas chances para ser uma das cidades escolhidas pela Fifa como sede para o Mundial de 2014, reforçando ainda mais o otimismo do governo do Estado para a divulgação do resultado da avaliação da Comissão da Fifa, que sai no dia 20 de março.

“Se a Bahia consegue reunir dois milhões de pessoas com esta organização, pode realizar qualquer evento. Isto demonstra que Salvador tem todas as condições para ser uma das 12 subsedes da Copa de 2014”, disse Luiz Barreto.

A Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, terá 12 cidades como sedes. No total, 18 capitais disputam as 12 vagas. A escolha das cidades será anunciada pelo presidente, o suíço Joseph Blatter, que percorreu o País de avião, numa avaliação que terminou no dia sete de fevereiro, numa vistoria de estádios, hospitais, aeroportos, hotéis e estrutura das cidades candidatas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário