Marcelo Ramos marca, Bahia vence e sonha

O Bahia voltou a vencer em Feira de Santana nesta terça-feira, em partida válida pela 27º rodada, ao derrotar o Juventude por 1 a 0 e quebrar um tabu de cinco anos sem vencer a equipe gaúcha. O Tricolor foi aos 39 pontos, mesma pontuação do time de Caxias do Sul que continua na oitava colocação por ter uma vitória a mais, 11 triunfos contra 10.

No próximo sábado, às 16h, o Bahia vai até Florianópolis enfrentar o Avaí no Estádio da Ressacada. No mesmo dia e horário, o Juventude segue a caravana pelo Nordeste e enfrenta o América-RN no Estádio Machadão, em Natal.

A bola rolou e a busca pelo gol foi iniciada. Aos 5min o atacante Paulo Roberto cruzou na área e o goleiro Michel Alves estava atento para espalmar a bola e espantar o perigo. Aos 11min foi a vez de o Juventude assustar. O atacante Schwenck chutou duas vezes e na segunda tentativa a bola foi em direção ao gol, mas o goleiro Fabiano defendeu em dois tempos.

Aos 15min o time gaúcho chegou bem mais uma vez. Egídio cruzou pela esquerda e Schwenck subiu para uma bela cabeçada, mas Fabiano estava atento e fez uma defesa segura. Logo em seguida o Tricolor respondeu em cobrança de escanteio, que depois da confusão na área, a bola sobrou para o zagueiro Alison, mas ele chutou por cima da trave com o gol livre.

O Bahia continuava pressionando e aos 20min o meia Caio cobrou uma falta pela esquerda. Marcelo Ramos cabeceou bem, mas Michel Alves fez uma defesa demonstrando extremo reflexo e salvou o Juventude. Os 28min o zagueiro Douglas saiu machucado para a entrada do volante Luciano Totó.

Coincidentemente, aos 29min o Bahia conseguiu abrir o placar. Rogério Rios levantou na área, Marcelo Ramos dominou no peito, deixou a bola correr e tocou de peito novamente jogando no fundo das redes, placar Bahia 1 a 0. Aos 34min Fabiano evitou o empate ao segurar bem a cabeçada do zagueiro Cris no meio do gol.

Aos 41min Fabiano mostrou que estava atento e defendeu mais uma cabeçada de Schwenck. Dois minutos depois o time tricolor respondeu com um chute de Marcelo Ramos da entrada da área, mas o goleiro da equipe de Caxias do Sul espalmou para escanteio.

O segundo tempo começou em um ritmo alucinante com o Juventude buscando o empate, mas cedendo muitos espaços para a chegada do Bahia. Aos 14min o volante Walker soltou um petardo de fora da área, mas Fabiano fez uma grande defesa espalmando para escanteio. Aos 18min foi a vez de Michel salvar o Juventude. Em bola lançada na área, Marcelo Ramos dominou no peito e chutou no canto para a grande defesa do arqueiro gaúcho.

Aos 31min Luciano Totó complicou a vida do Bahia ao fazer um falta imprudente e recebeu o segundo cartão amarelo e por conseqüência o vermelho. O Juventude partiu para o empate a qualquer custo, mas o Tricolor conseguiu se safar e segurar a vitória com 10 jogadores em campo.

BAHIA
Fabiano; Rogério Rios, Douglas (Luciano Totó), Alison (Rafael Vaz), Ávine; Marcone e Willames, Danilo Cruz e Caio (Rafael), Paulo Roberto e Marcelo Ramos.
Técnico: Roberto Cavalo.

JUVENTUDE
Michel Alves; Cris, Dirley e João Leonardo (Bruno); Elvis, Walker, Marcelo Costa, Abedi (Xuxa), Egídio; Luís (Maicon) e Schwenck.
Técnico: Ivo Wortmann.
Data: 23/09/2008
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Público: 2.434 pagantes
Árbitro: Antonio César Negreiros de Souza (AM)
Auxiliares: Adeilton Guimarães da Hora (AL) e Otavio Correia de Araújo Neto (AL).
Cartões amarelos: João Leonardo, Luís, Walker, Fabiano, Luciano Totó
Cartão vermelho: Luciano Totó

Confira os jogos 27º rodada da série B
Santo André 1 x 3 Ponte Preta
Barueri 3 x 1 Brasiliense
Paraná 2 x 1 América
Criciúma 1 x 1 Vila Nova
Gama 1 x 2 São Caetano
Marília 0 x 0 CRB
Ceará 0 x 0 Avaí
ABC 1 x 4 Fortaleza

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário