700 operários aceleram as obras do Estádio de Pituaçu

Uma reunião realizada na manhã de hoje (23.10) entre a presidente da CONDER, Maria del Carmen, e representantes das empresas que trabalham nas obras de reforma e modernização do Estádio Metropolitano Roberto Santos (Pituaçu) confirmou a conclusão dos serviços em execução de modo a garantir a reinauguração da nova praça de esportes no dia 18 de outubro.

Inspecionando todas as obras ao lado de técnicos de 15 empresas que operam no estádio, além dos engenheiros Enock Ferreira Filho e Adriana Luz, respectivamente chefe do Departamento de Fiscalização e coordenadora da fiscalização da CONDER em Pituaçu, Maria del Carmen reafirmou sua confiança na entrega do estádio para sediar o jogo Bahia x Corinthians no dia 18 do próximo mês, pela série B do Campeonato Brasileiro.

Em um ritmo intenso e desenvolvendo atividades em três turnos, cerca de 700 operários trabalham para finalizar as obras, cuidando agora dos setores das tribunas de honra e imprensa. A presidente da CONDER garantiu que o cronograma das obras vem sendo rigorosamente observado e tanto técnicos como operários não medem esforços visando cumprir o prazo estabelecido para a reabertura do Estádio de Pituaçu. Informações da Conder

Mais do que nunca, a Fonte será Nova

A expectativa é de que até a terça-feira, dia 30, a Setre apresente os projetos vencedores para a construção do novo estádio. A contagem não é regressiva, mas o governo do Estado da Bahia sabe que precisa agilizar o processo de construção do novo estádio da Fonte Nova, para atender o Caderno de Encargos da Fifa, e garantir a participação de Salvador como uma das sedes para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Por isso, é grande a expectativa com relação ao anúncio oficial do Grupo Técnico criado pelo governo, com objetivo específico de analisar as propostas e escolher a melhor, que deve ser conhecida “até o final deste mês”, segundo promessa do secretário de Trabalho, Esporte, Emprego e Renda, Nilton Vasconcelos.

Toda a expectativa não se resume apenas na divulgação, no início da próxima semana, do nome da empresa, ou empresas, e seus projetos, que terão o trabalho de construir o que se pretende ser o melhor, o mais moderno e mais confortável estádio do futebol do Norte-Nordeste do Brasil. O que propõem os grupos que se habilitaram à construção do novo estádio da Fonte Nova, no bairro de Nazaré?

O Grupo Técnico criado pelo governo do Estado, uma consultoria especializada em gerenciamento e viabilidade de projetos esportivos, com experiência internacional, está avaliando propostas que vão desde a reconstrução do atual estádio da Fonte, com aproveitamento da sua estrutura, sua total demolição com aproveitamento da área, e até a construção de uma nova arena em outro terreno, localizado na Avenida Paralela. A única certeza é de que tudo deve ficar pronto, construído e entregue, até o ano de 2013, para que a Bahia tenha condições de fazer parte da grande festa nacional que será a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário