Bahia de mala pronta para o Barradão

Termina hoje à noite uma das maiores polêmicas dos últimos anos do futebol baiano. O presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela Júnior, convocou o Conselho Deliberativo para uma Assembléia Extraordinária, que vai sacramentar a liberação do estádio Manoel Barradas para os oito jogos do Bahia, em Salvador, válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro, a partir do dia 13 de setembro, contra o Criciúma.

Na convocação extraordinária do Conselho Deliberativo, publicada no site oficial do clube, www.ecvitoria.com.br, a ser realizada nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, às 18 horas em primeira convocação, na Chácara Vidigal Guimarães, na Toca do Leão, o assunto não aparece na “ordem do dia”. Mas ele está inserido no 3º e último item: o que ocorrer.

A reunião será restrita aos conselheiros, de portas fechadas para a imprensa, porque não interessa aos dirigentes, dos dois clubes, e até ao governo do Estado, intermediário direto das negociações para a ida do Bahia ao Barradão, a divulgação das bases, do tipo de acordo que está sendo assinado neste sentido. Não que esteja sendo feito algo irregular, mas entendem eles, os dirigentes, que as discussões e polêmicas sobre o assunto, só irão prejudicar o acerto.

É certo que o Estádio Metropolitano de Pituaçu não fica pronto antes do mês de outubro, o gramado ainda nem foi plantado, e com a interdição do estádio da Fonte Nova pelo governador Jaques Wagner, o Bahia precisa, sua torcida precisa, o comércio paralelo ligado aos jogos do clube tricolor, também precisa, que o time volte a mandar as duas partidas em Salvador.

Especula-se que o Conselho Deliberativo do Vitória deve homologar na reunião desta noite a liberação do estádio Manoel Barradas para o Bahia mediante um contrato em torno de R$ 4 milhões de benefícios na área do Parque Esportivo Manoel Tanajura, a Toca do Leão, que incluem campos de futebol, área de estacionamento, até um Ginásio de Esportes, numa parceria entre governo do Estado e a multinacional Petrobras. Como o assunto é polêmico, a direção do Bahia se resguarda, prefere não opinar sobre a ida do time para o Barradão. Apenas diz que se houver o acordo, o time vai disputar seus oito jogos na Toca do Leão. São eles:

Bahia x Criciúma, dia 13 de setembro; Bahia x Ceará, dia 19; Bahia x Juventude, dia 23; Bahia x Vila Nova dia 7 de outubro; Bahia x Corinthians, dia 18; Bahia x Brasiliense, dia 8 de novembro; Bahia x CRB, dia 15; e Bahia x Marília, dia 22 de novembro.

A limitação do elenco do Bahia ficou mais do que evidente para o técnico Roberto Cavalo. A suposição, assim que chegou a Salvador, de que o clube precisaria de reforços se confirmou na vergonhosa derrota para o Santo André, na sexta-feira, por 4 a 1. Por isso, a diretoria deve anunciar esta semana os primeiros reforços para o novo treinador do clube.

O primeiro deles pode ser o volante Aragoney da Silva Santos, de 21 anos, que já teve passagens por Iraty do Paraná, São José de São Paulo e está no Gama. Em seu clube atual, o volante vem fazendo de tudo para não jogar, já que atuou em seis partidas e, se entrar em campo mais uma vez, não poderá se transferir para outro clube.

Em 10º lugar depois da conclusão da rodada, no sábado, o Bahia inicia hoje a preparação para o próximo jogo, contra o Grêmio Barueri, no sábado, no interior de São Paulo. Para esta partida, Roberto Cavalo já afirmou que dificilmente irá utilizar o volante Emerson Cris e o atacante Bruno Cazarine.
Os dois jogadores foram substituídos ainda no primeiro tempo na derrota para o Santo André. Sem corresponderem em campo, desagradaram ao treinador e também à torcida. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário