Mancini planeja vingança e Vitória mais forte no returno

A presença do Vitória na quinta colocação da tabela do Brasileirão ao término do primeiro turno pode ser considerada uma surpresa para muita gente, mas para o técnico Vagner Mancini, a boa campanha de um dos caçulas da elite e a posição privilegiada não causam qualquer assombro.

Neste domingo, depois de comandar a equipe na goleada por 5 a 0 sobre o Vasco, o cobiçado treinador, que está nos planos de Atlético-PR e Santos, fez uma previsão ainda mais animadora para os fanáticos torcedores do rubro-negro baiano.

“A conquista dos 32 pontos neste turno está exatamente dentro do que tínhamos planejado. Muita gente acha que o Vitória foi além do que poderia, mas eu tenho certeza que temos muito ainda para dar e proporcionaremos ainda mais alegrias aos torcedores no segundo turno”, avisou.

Para alcançar o objetivo e seguir na caça aos integrantes do G-4, Mancini sabe da importância de estrear bem a segunda metade da competição, sábado, diante do Cruzeiro, no Mineirão. E dá um aviso à Raposa.

“O jogo do turno (perdido por 2 a 0, no Barradão) marcava a nossa volta à Série A e o time acabou sentindo um pouco, mas agora estamos mais maduros. Sabemos que será difícil lá no Mineirão, mas temos tudo para fazer um bom jogo e iniciar o turno muito bem”, finalizou.

Despreparo da PM causa confusão no Barradão.

Uma confusão entre membros da Torcida Organizada do Vasco e torcida do Vitória antes do jogo provocou alguns incidentes antes do jogo junto ao Portão 16.

O despreparo da Polícia Militar causou a confusão ao tentar fazer com que um ônibus de torcedores do Vasco tivessem acesso ao interior do Barradão. A torcida rubro-negra tentou impedir e torcedores do Vasco, munidos de bombas caseiras e armas de fogo, atacaram os torcedores do Vitória.

Vale salientar que apenas o ônibus que transporta os jogadores pode ter acesso ao estádio. O ônibus de torcedores deveria ficar estacionado na área externa do Barradão após passar por uma rigorosa revista por parte da PM, fato que só ocorreu após a confusão.

Um policial militar foi atingido por uma pedra e vários torcedores vascaínos foram detidos na 10.ª delegacia da PM, localizada no bairro de Pau da Lima.

Vitória ultrapassa os 100 gols na temporada.

Com a goleada aplicada no Vasco da Gama pelo placar de 5 a 0, o Vitória ultrapassou a marca dos 100 gols na temporada. O ataque rubro-negro marcou até o momento 102 gols, sendo 66 no Campeonato Baiano, 6 na Copa do Brasil e 30 no Campeonato Brasileiro.

Coube a Leandro Domingues a honra de maracar o 100.º gol do Leão na temporada, embora seja apenas o primeiro de Leandro Domingues.

25 jogadores rubro-negros contribuíram para atingir essa marca e o principal deles é o atacante Marquinhos, que balançou as redes adversárias em 15 oportunidades.

Dos 102 gols marcados pelo Leão em 2008, 69 ocorreram no Barradão, enquanto 33 foram marcados na casa do adversário. O predomínio rubro-negro dentro de casa é tão grande que dos 30 gols marcados no Brasileirão, 25 foram feitos no Barradão, o que deixa o Vitória como o ataque mais positivo da competição levando em consideração apenas os jogos realizados em casa.Por: Michel Silva

Marquinhos deve desfalcar equipe contra o Cruzeiro

As dores na virilha que tanto incomodam o atacante Marquinhos vão fazer com que o jogador fique de fora do próximo jogo do Vitória, no domingo, contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. De acordo com o médico Ivan Carillo Pinto, a vontade do departamento médico do clube era de que o atacante nem jogasse ontem contra o Vasco. Mas, após a realização de um exame, Marquinhos afirmou que estava sem dores e foi liberado para a partida.

Um acordo com o técnico Vágner Mancini possibilitou que o atacante jogasse, pelo menos, 45 minutos. “Ele fica em tratamento por 48 horas e recupera, mas não temos como fazer um trabalho de fortalecimento. Agora ele pára para curar de vez. O ideal seria que ele só voltasse na outra quarta-feira, contra o Sport”, afirmou o médico.

Quanto à possibilidade de venda, o presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela, afirmou que o atacante só deve sair no próximo ano. “Vamos vender uma porcentagem, mas o direito federativo vai continuar sendo do Vitória”, revelou Portela.

Se por um lado perde Marquinhos, Mancini terá o retorno do volante Vanderson. Ontem, o jogador cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Marco Antônio fez uma boa partida, mas deve voltar para o banco de reservas. Mancini reafirma que permanece no comando técnico do rubro-negro
“O prazer de viver em Salvador e treinar o Vitória são bem maior que qualquer lastro financeiro no momento”. Com esta frase, o técnico Vagner Mancini respondeu aos repórteres que na coletiva insistiam em perguntar se ele permanece à frente do comando rubro-negro.

Mancini disse que “não coloco o dinheiro à frente das minhas metas” e encerrou de uma vez as especulações sobre sua possível saída. “Quando cheguei ao Vitória disse para Jorginho (Jorge Sampaio, presidente da S/A) e Alexi (Portela Júnior, presidente do EC Vitória) que somente sairia do Vitória se fosse mandado embora ou por uma proposta que me valorizasse mais profissionalmente. No momento isso não acontece e digo que fico no Vitória”.

O treinador ressaltou a boa campanha do time no primeiro turno e lamentou alguns pontos perdidos que fizeram falta: “Alguns as arbitragens não deixaram o Vitória conquistar”, acrescentou, citando o jogo contra o Coritiba, quando o rubro-negro foi visivelmente prejudicado, o gol não validado de Leonardo silva contra o Sport e o primeiro gol do Grêmio que surgiu de um lance irregular.

Vitória anuncia empréstimo de volante Bida para o Santos
O Santos está próximo de anunciar a contratação do meio-campista Bida, 24, do Vitória. O jogador e seu empresário, Joel Zanatta, seguiram para a Baixada Santista nesta segunda-feira à tarde para firmar contrato com o time alvinegro.

Vinculado ao Vitória até 2011, Bida defenderá o Santos até o final do Campeonato Brasileiro. As diretorias do Santos e Vitória já acertaram os valores do empréstimo. Resta apenas a definição das bases salariais do meio-campista, que se reunirá com os dirigentes santistas ainda nesta segunda.

“Já acertamos com o Santos o empréstimo do Bida, que fica até o final do ano. Agora depende do que ele acertar com o Santos”, declarou Mário Silva, diretor de futebol do clube baiano.

O Santos poderá adquirir 50% dos direitos federativos de Bida ao final de dezembro. O meio-campista chega em um momento crítico do Santos no Brasileiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário