Novo massacre no Barradão: Vitória 5 x 0 Vasco

Após perder as últimas duas partidas fora de casa (Gêmio e Palmeiras) o Vitória reencontrou o caminho do triunfo em grande estilo e goleou o Vasco por X a X no Barradão. Mesmo com a estréia de Tita, o time cruzmaltino não conseguiu reagir. O time rubro-negro termina o primeiro turno com 32 pontos na quinta colocação, a um ponto do São Paulo que é o quarto colocado.

O Vasco continuou com os mesmos 19 pontos e ameaçado de entrar na zona de rebaixamento. O Vitória encerra a primeira metade do campeonato com um aproveitamento de 56% conquistando 32 dos 57 pontos disputados. Enquanto o time vascaíno conquistou apenas 19 pontos, o que rende um aproveitamento de 35%.

O Vitória inicia o segundo turno em Belo Horizonte enfrentando o Cruzeiro no próximo sábado, às 18h20, no Mineirão. O Vasco vai jogar no próximo domingo, às 16h, diante de sua torcida contra o Internacional no estádio São Januário.

O jogo começou truncado com muitas faltas. Mas aos 5 min o Vitória organizou uma jogada ofensiva com trocas de passes entre o meia Ramon e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro que cruzou para a área. O goleiro Tiago espalmou, a bola sobrou para Ramon que chutou e a bola desviou no zagueiro antes de sobrar para o oportunista Dinei que jogou no fundo da rede, placar: 1 a 0 Vitória. Foi o oitavo gol do artilheiro rubro-negro no campeonato.

Três minutos depois o Vasco respondeu após o cruzamento de Edmundo que recebeu lançamento pela esquerda e depois cruzou a bola, mas Mateus chegou atrasado e não conseguiu tocar. Aos 18 min Ramon resolveu testar o goleiro Tiago com um chute da entrada da grande área, mas o arqueiro estava atento e espalmou para escanteio. O Vitória mantinha o domínio do jogo e descia ao ataque com bastante velocidade.

Aos 22min, numa dessas jogadas ofensivas, Willans avançou desde o meio-de-campo e chutou da entrada da área, mas a bola passou raspando a trave. Aos 38 min o Vasco chegou com perigo. Em um contra-ataque rápido, Leandro Amaral cruzou para Edmundo cabecear, mas o goleiro Viáfara demonstrou elasticidade e conseguiu espalmar a bola que entraria no canto esquerdo.

No entanto, foi o Vitória que conseguiu balançar a rede mais uma vez aos 44 min. Marcelo Cordeiro cruzou das esquerda, o zagueiro Leonardo escorou de cabeça para Ramon aproveitar na pequena área e chutar a bola para o fundo do gol, placar: 2 a 0 Vitória. Ramon marcou seu sétimo gol na competição.

O Vasco começou o segundo tempo chegando com mais freqüência ao ataque depois das entradas de Alex Teixeira e Jean nos lugares de Vítor e Edmundo. Mas apesar da maior volúpia no ataque, o time carioca não levava muito perigo à defesa rubro-negra. Foi o Vitória novamente que foi mais eficiente.

Aos 15 min, depois de uma bola roubada no meio-de-campo, Willans recebeu o passe na esquerda, avançou e tocou para a penetração de Leandro Domingues que chutou na saída de Tiago, placar 3 a 0 Vitória. Foi o primeiro gol de Leandro na competição. O Vitória continuou com sede de gol e aos 24 min fez o quarto. Jackson, que havia entrado há poucos minutos no jogo, acertou um belo chute no ângulo da meta vascaína, placar 4 a 0 Vitória.

Apesar da desvantagem no placar, o Vasco tentava diminuir a goleada. Aos 30 min Rodrigo Antônio recebeu passe na grande área e chutou para a defesa de Viáfara com o pé. Mas o Vitória estava realmente sedento de gols. Aos 36 min, Leandro Domingues cruzou e o atacante Adriano chutou da marca do pênalti sem chances para o goleiro Tiago, placar 5 a 0 Vitória.

VÍTÓRIA
Viáfara; Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Marco Antônio, Renan, Willans (Jackson) e Ramon; Marquinhos (Leandro Domingues) e Dinei (Adriano).
Técnico: Vágner Mancini.

Vasco
Tiago; Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Vilson e Rodrigo Antônio; Mateus, Jonilson, Vitor (Alex Teixeira) e Madson; Edmundo (Jean) e Leandro Amaral (Alan Kardec).
Técnico: Tita.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário