Itabuna perde para o Confiança no Luís Viana

O Confiança está a um passo da classificação para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O time azulino venceu o Itabuna, por 2 a 0, em pleno Estádio Luiz Viana, em Itabuna, pela quarta rodada do Grupo 20. Faltando duas rodadas para o final, os visitantes podem garantir a vaga com uma vitória no domingo.

Com este importante resultado, o Confiança assumiu a liderança da chave, com sete pontos e três gols de saldo. Já o Itabuna caiu para a lanterninha, com quatro pontos e três gols negativos.

No outro jogo do grupo, o ASA venceu o Vitória da Conquista, por 3 a 0, em Arapiraca. Os alagoanos estão em segundo, com sete, mas um gol de saldo. Já o Vitória é o terceiro, com quatro e um negativo.

Prêmio para o mais eficiente

Itabuna e Confiança fizeram um primeiro tempo completamente equilibrado, apesar do maior volume de jogo dos donos da casa. Como posse de bola não ganha jogo, o time sergipano se mostrou mais eficiente e também contou com uma ajudinha do goleiro Marcelo Augusto para abrir o placar.

Aos 22 minutos, o volante Fabinho fez jogada individual e a bola sobrou para o atacante Da Silva. Sem ângulo, o jogador bateu fraco, mas o arqueiro acabou aceitando. No final, os baianos tentaram pressionar, mas acabaram esbarrando no goleiro Fábio.

Fábio garante vitória

Na segunda etapa, o Confiança voltou a campo disposto a segurar a vitória. Já o Itabuna tratou de se manter no ataque atrás do empate. Logo aos quatro minutos, o zagueiro Wellington Paulo salvou os visitantes ao tirar uma bola em cima da linha. Fábio já estava batido.

Aos 11, o goleiro Fábio foi quem fez milagre. Após cruzamento da direita, o lateral Guga dominou e bateu no ângulo para linda defesa do goleiro. Um minuto depois, o meia Jânio limpou e bateu para outra grande defesa de Fábio.

A primeira boa chegada do time azulino aconteceu somente aos 23. O atacante Nilson Sergipano puxou contra-ataque e serviu o meia Alcimar. Este soltou uma “cacetada” para grande defesa de Marcelo Augusto, que desta vez não engoliu o peru.

Ao mesmo tempo que se lançou ao ataque, o Itabuna acabou cedendo espaços para os contra-golpes adversário. E, aos 32, o Confiança aproveitou este espaço e matou o jogo. Alcimar deu belo passe para Fabinho, que bateu cruzado sem chances para o goleiro.Próximos Jogos

No próximo domingo, às 16 horas, o Itabuna volta a campo para enfrentar o Vitórias da Conquista-BA, no Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna. Já o Confiança joga contra o ASA-AL, nos mesmos dia e horário, no Estádio Batistão, em Aracaju.

Ficha Técnica
Itabuna-BA 0 x 2 Confiança-SE
Local: Estádio Luiz Viana, em Itabuna-BA
Árbitro: Philippe Lombard-SP
Renda: R$ 15.210,00
Público: 1.589 pagantes
Cartões Amarelos: Thiago (Itabuna); Juninho Petrolina e Alcimar (Confiança)
Gols: Da Silva aos 22’/1T e Fabinho aos 32’/2T (Confiança)

Itabuna-BA
Marcelo Augusto; Lima (Lei), Ricardo, Thiago e Guga; Diego, Jânio, Dudu e André (Álvaro); Jô e Neto (Celso).
Técnico: Ferreira

Confiança-SE
Fábio; Jorginho, Váldson, Bira (Wellington Paulo) e Serginho; Wilson Surubim, Fabinho (Cristiano Alagoano), Robinho e Juninho Petrolina; Nilson Sergipano e Da Silva (Alcimar)
Técnico: Mauricio Simões

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário