Bahia x Santo André: Um jogo de “seis pontos”

Não vai dar para o jogo de amanhã, contra o Santo André, já que o time treina esta tarde no campo do Centro de Treinamentos do Fazendão. Mas para a partida contra o Criciúma, dia 9 de setembro, o Bahia vai antecipar sua ida para Feira de Santana. O técnico Roberto Cavalo quer seu time treinando no local dos seus jogos em casa, para valorizar o mando de campo que será decisivo nesta reta final rumo ao G-4, os melhores colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, que sobem para a Série A em 2009.

O jogo de amanhã contra o Santo André vale “decisão de título” para o Bahia, que tem obrigação de vencer os paulistas no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. É jogo de “seis pontos”, já que seu adversário é o 4º colocado, com 37 pontos ganhos, está no G-4, e um triunfo na 22ª rodada deixa o time de Roberto Cavalo colado aos líderes da Série B do Brasileiro.

O triunfo amanhã faz parte do planejamento do treinador. De acordo com suas previsões, o time deverá entrar pela primeira vez no G-4 da Série B daqui a três rodadas. Isso caso consiga vencer o Santo André e o Criciúma, ambos em Feira de Santana, e arranque pelo menos um ponto na viagem ao interior de São Paulo, onde enfrenta o Barueri.

Com essas previsões, o treinador acredita que poderá colocar o time com sua cara para a partida contra o Paraná, no dia 16 de setembro, no sul do País. “Pretendo ir para lá para defender nossa permanência entre os quatro primeiros colocados e não deixar mais esse grupo até o final da competição”, comentou o treinador.

Ainda em fase de conhecimento do elenco do Bahia, Cavalo comandou ontem seu primeiro coletivo à frente da equipe baiana. Mantendo tradição de buscar jogadores nas divisões de base, o treinador realizou um treino entre aqueles atletas que não participaram da vitória sobre o América de Natal e o time de juniores. Certo mesmo para o jogo de amanhã é o retorno do lateral-esquerdo Ávine. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário