Nas últimas semanas, alguns clubes começaram a ser movimentar em reuniões para tratar da implementação do Flair Play Financeiro no futebol brasileiro e partir de 2025, entre eles, Palmeiras e Flamengo, que são os clubes que mais faturam e que vêm ganhando muitos títulos nos últimos anos. A ideia é fazer com que os clubes não possam gastar mais do que faturam, assim como acontece em grandes ligas europeias, e que honrem seus compromissos.
Questionado sobre o assunto, o técnico Rogério Ceni alfinetou o Botafogo, que pertence ao empresário John Textor, que recentemente sugeriu um teto salarial no futebol brasileiro e afirmou que se isso não for feito, vai chegar um momento que “o Bahia vai ganhar 20 brasileiros seguidos”. No entanto, o clube carioca foi quem mais investiu nessa temporada, quase R$ 300 milhões.
“Tem time aí falando de fair play financeiro e enfia R$ 300 milhões… e cacete no fair play financeiro”, alfinetou o treinador do Bahia.
“O Bahia não gastou muito não. Agora veio o Lucho num valor que eu nem sei qual, porque eu nunca peço, é o trabalho deles [diretores]. Mas o Bahia fez duas boas contratações que gastou, que foram Jean Lucas e Caio Alexandre no começo do ano. E agora veio essa contratação que o grupo fez uma avaliação e, desde lá do Girona, todos indicaram o jogador, mas se não, o Bahia não estaria nem entre os 10 que mais gastaram no Campeonato Brasileiro”, afirmou Ceni.
“Agora, nós temos que entender que tem times ainda que são superiores ao nosso e que, às vezes, o desgaste que você tem contra um time, ele vai contra um outro que você pensa que vai ganhar jogos e você acaba perdendo. Tem estratégias… Mas eu trabalho em cima das minhas convicções com a concordância do grupo e com respeito”, complementou o treinador.
- Everaldo se diz confortável de ponta e elogia futebol do Bahia: ‘Muito vistoso’
- Manchester City começa a ser julgado e pode ser banido de competições
- Bahia perde zagueiro para duelo contra o Fortaleza pela Série A
- “A gente sabia que seria difícil, o Bahia é muito qualificado”, diz Scarpa