ASA 3 x 0 Vitória da Conquista – Troco e baile em Arapiraca

Com um jogador a mais desde os 17 minutos de partida, o ASA voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe goleou o Vitória da Conquista, na noite desta quarta-feira, por 3 a 0, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapicara, pela quarta rodada da competição nacional.

No primeiro tempo, o time alagoano comandou todas as ações ofensivas. O Vitória teve o atacante Léo Macaé expulso ainda nos primeiros minutos, e não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do rival. Os gols da goleada foram marcados por Nena, de pênalti, Didira e Nilson.

Com a vitória nesta quarta-feira, o ASA alcançou a segunda posição do grupo 20 e ficou próximo da classificação para a próxima fase da Série C. O time tem sete pontos, assim como o Confiança, que está em primeiro por causa de um maior número de gols marcados: sete contra seis. Já o Vitória é o terceiro colocado, com quatro pontos.

Cara de goleada

O ASA começou bem a partida contra os baianos do Vitória da Conquista. Apesar de jogar com apenas um atacante, a equipe da casa mostrou uma ofensividade incrível, apostando na movimentação de todos os jogadores do meio-campo. Foi assim que o time alagoano chegou ao primeiro gol.

Aos 17 minutos, Léo Macaé cometeu pênalti em cima do meia Nilson e, como já tinha amarelo, foi devidamente expulso pelo árbitro João Bosco Satiro da Nóbrega. Nena bateu com categoria e abriu o placar para o ASA, que continuou mandando na partida até o intervalo.

De tanto insistir e com tanto espaço para jogar, o ASA ampliou o placar logo depois, aos 24 minutos. Didira pegou sobra dentro da grande área e contou com a colaboração do goleiro Rodrigues para marcar.

No final dos 45 minutos iniciais, o placar virou goleada. Didira lançou Nilson em profundidade; o meia fez fila na defesa do Vitória da Conquista, driblou três marcadores e tocou no canto esquerdo do goleiro Rodrigues, que nada pôde fazer para evitar.

Nada mais

O Vitória da Conquista voltou com duas mudanças, tentando alterar o panorama da partida. Márcio Choquito entrou no lugar do lateral Magno, enquanto o meia Danilo Cruz deu lugar a Franciele. As alterações em campo não surtiram o efeito desejado.

O ASA esperou apenas o apito final do juiz. Com uma larga vantagem em campo, o time alagoano se poupou no segundo tempo e esbanjou calma, principalmente no toque de bola e na criação de jogadas. O goleiro Santos foi um mero espectador, assim como a defesa inteira.

Próximos Jogos

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo, pela quinta rodada do grupo 20 da Série C. O ASA visita o Confiança, às 16 horas, em Aracaju. Já o Vitória da Conquista também será visitante, às 16 horas, contra o Itabuna, na cidade do adversário.

Ficha Técnica
ASA-AL 3 x 0 Vitória da Conquista-BA
Local: Estádio Coaracy da Mata, em Arapicara-AL
Árbitro: João Bosco Satiro da Nóbrega-PB
Cartões Amarelos: Flávio, Rogério (ASA); Léo Macaé, Pantico, Arthur, Éder (Vitória da Conquista)
Cartão Vermelho: Léo Macaé (Vitória da Conquista)

Gols: Nena, de pênalti, aos 17’/1T, Didira aos 24’/1T, Nilson aos 41’/1T (ASA)

ASA-AL
Santos; Flávio, Márcio, Bruno e Ítalo (Aílton); Coracine, Jânio, Rogério (Ednaldo), Didira e Nilson; Nena (Maicon).
Técnico: José Luiz Mauro (Vica).

Vitória da Conquista-BA
Rodrigues; Magno (Márcio Choquito), Arthur, Sílvio e Coracine; Éder, Edmar, Kléber e Danilo Cruz (Franciele); Léo Macaé e Pantico (Diogo).
Técnico: Elias Borges.Com informações da Agência Futebol do InteriorItabuna também perdeNo outro jogo do grupo 20, o Itabuna, jogando em casa, perdeu para o Confiança pelo placar de 2 a 0. Com esse resultados o Confiança é líder com 7 pontos, ao lado do Asa, enquanto Vitória da Conquista e Itabuna seguem cada um com 4 pontos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário