Técnico diz que Atlético-MG “controlou” o Bahia e justifica derrota

o Galo segue na 10ª colocação, com 33 pontos, e mais distante do G-6.

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG foi derrotado pelo Bahia por 3 a 0, pelo placar de 3 a 0, no domingo, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em entrevista após a partida, o técnico Gabriel Milito falou sobre a decisão de poupar alguns titulares e colocar um time misto para enfrentar o Esquadrão. Na visão do treinador, o Galo controlou bem o jogo, mas faltou mais clareza.

“Nós vimos a necessidade de poupar os jogadores, pois eles fizeram um esforço muito grande contra o São Paulo e vão fazer pensando na Copa Libertadores contra o Fluminense. A melhor opção para jogar hoje eram os jogadores que iniciaram no primeiro tempo. Acredito que controlamos bem o Bahia, mas nos faltou mais clareza com a bola e ter uma posse maior para criarmos perigo ao adversário”, disse. 

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 42 pontos e retornou ao G-6, ocupando a 6ª colocação, superando o Cruzeiro, que perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no Mineirão. Já o Galo segue na 10ª colocação, com 33 pontos, e mais distante do G-6.

O Bahia volta a campo agora no próximo sábado (21), para enfrentar o Fortaleza, às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A partida é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Atlético-MG tem o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã, às 19h, e pelo Brasileirão, volta a jogar no domingo (22), contra o Bragantino, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário