Ceni elogia atuação do Bahia e valoriza fim do jejum: 'Reação necessária'

Ceni elogia atuação do Bahia e valoriza fim do jejum: ‘Reação necessária’

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 42 pontos e retornou ao G-6, ocupando a 6ª colocação.

Ceni elogia atuação do Bahia e valoriza fim do jejum: ‘Reação necessária’
Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu o Atlético-MG, neste domingo (15), pelo placar de 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com gols marcados por Everaldo, Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez. Na entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni elogiou a atuação da equipe e celebrou o fim do jejum, após quatro jogos seguidos sem vencer e eliminação na Copa do Brasil.

“Não jogamos o jogo como achei que jogaríamos contra o Flamengo. O time treinou bem, mas jogou abaixo. Um time pode ter oscilações, não necessariamente precisa de trocas para jogar melhor um jogo ou outro. É bacana de se ver o time jogando no padrão como jogou hoje e na maioria das vitórias que teve até aqui. Até mesmo na derrota por 1 a 0 para o Flamengo (na Fonte Nova), foi muito semelhante em números do que foi hoje. A única diferença é que o Flamengo faz o gol e leva essa vitória da gente. Mas estou feliz por hoje, era uma reação necessária após um jogo um pouco abaixo contra um grande time”.

“O pecado foi o resultado daqui contra o Flamengo, isso interfere mentalmente o atleta – não deveria, mas interfere. Hoje precisávamos do triunfo para entrar no G-6 e temos que continuar firmes. As copas trazem ilusões ou desilusões, mas o Campeonato Brasileiro está aí. Faltam 12 jogos. O torcedor entrou triste no estádio hoje, mas precisa apoiar. É especial ver esse time jogar. Eu sei que vocês viram muitos Bahias. Teve aquele timaço de 88, que ganhou do Internacional, depois a geração que ganhou duas Copas do Nordeste, mas eu acho que depois disso, para quem já é ‘meia-idade’, é um privilegio ver um Bahia que joga dessa maneira, principalmente quando consegue vencer os jogos”.

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 42 pontos e retornou ao G-6, ocupando a 6ª colocação, superando o Cruzeiro, que perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no Mineirão. Já o Galo segue na 10ª colocação, com 33 pontos.

O Esporte Clube Bahia volta a campo agora no próximo sábado (21), para enfrentar o Fortaleza, às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A partida é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com