Cruzeiro tropeça, Palmeira sobe e Vitória segue firme

O Campeonato Brasileiro da Série A tem um novo vice-líder. Trata-se do Palmeiras, que com a combinação de resultados ganhou duas posições e se aproximou do Grêmio, que tropeçou, mas segue soberano. Por outro lado, a zona de rebaixamento teve mudança e um novo integrante.

O Palmeiras conseguiu a recuperação no melhor estilo e como o ditado que diz: “onde passa um boi, passa uma boiada”. Contra a Portuguesa, o Verdão venceu, por 4 a 2, após fechar o primeiro tempo com quatro gols de vantagem.

O Santos continua com sua caminhada para fugir da degola. Nesta tarde, o time recebeu na Vila Belmiro, o Cruzeiro, e mesmo enfrentando um adversário muito superior na competição, conseguiu impor seu ritmo e acabou vencendo por 2 a 0, com dois de Kleber Pereira.

Com o resultado, o Santos não mudou muito na tabela, pois seus adversários diretos também venceram. Mas foi melhor com os três pontos, pois agora tem 22, na 19ª posição. Já o Cruzeiro continua com 39 pontos, mas caiu para a terceira colocação.

O Internacional parece não querer embalar. Em uma tarde infeliz dos goleiros Clemer e Bruno, o time colorado apenas empatou com o Flamengo, por 1 a 1, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o resultado, o Inter segue com campanha irregular, sem conseguir uma seqüência de vitórias. Os gaúchos ocupam apenas a nona colocação, com 30 pontos. Já o Mengo não perde há quatro jogos – duas vitórias e dois empates -, mas segue fora do G4. Está no sétimo lugar, com 36.

Coritiba e São Paulo bem que tentaram, mas apenas empataram, por 2 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O resultado não ajudou nenhum dos dois times. O empate fez com que os times estacionassem na tabela. Enquanto o Coxa ficou na oitava colocação, com 36 pontos, dois a menos que o Botafogo, último no G4, o São Paulo é o quinto, com 37.

A estréia de Márcio Bittencourt no comando do Ipatinga fez bem aos jogadores do time lanterna do Brasileirão. Neste domingo, à tarde, jogando no Estádio Ipatingão, o time mineiro venceu o Goiás, por 1 a 0. O único gol foi marcado no segundo tempo, por Ferreira.

Esta foi a quinta vitória do Ipatinga, porém, não tirou a equipe da lanterna do nacional. Com 20 pontos, o Tigre se aproxima das outras equipes, mas segue na última colocação. Já o Goiás estaciona na 13ª colocação, com 27 pontos.

Não foi desta vez que o Náutico conseguiu a reabilitação. Nos últimos 11 jogos, a equipe pernambucana havia ganho apenas uma vez, empatado outra e perdido nove. Agora, acrescenta mais um empate na contagem. Neste domingo, o time bem que tentou, mas ficou somente no empate com o líder, Grêmio, por 1 a 1, em jogo disputado no Estádio dos Aflitos.

Com o resultado, o Timbu segue na zona de rebaixamento, mas, com 22 pontos, ocupa a 17ª colocação na classificação geral. Por outro lado, o time gaúcho permanece na liderança, mas vem de dois jogos sem vitória – antes perdeu para o Flamengo, por 2 a 1. Assim, está com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o Palmeiras.

O clássico carioca entre Vasco e Botafogo agitou a cidade do Rio de Janeiro. Mas quem mais saiu feliz do Maracanã foi a torcida do Vasco, que viu seu time arrancar um empate aos 44 minutos do segundo tempo, conseguindo fechar o placar por 1 a 1. Com este gol, o time da colina chegou aos 26 pontos, na 14ª colocação, e continua na sua luta para fugir da degola. Já o Fogão, que perdeu sua seqüência de seis vitórias, caiu uma posição, pois agora está em quarto, com 38 pontos.

O Atlético-MG conseguiu uma reabilitação em grande estilo. O Galo goleou o xará Atlético-PR, por 4 a 0, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e se afastou novamente da zona de rebaixamento.

Com esse grande resultado, o time mineiro, que estava há três jogos sem vencer, pulou para a 11ª colocação, com 28 pontos. Seis a mais que o Náutico, primeiro clube da zona de degola.

Já o Furacão confirmou seu péssimo retrospecto fora de casa – dez derrotas e só ume vitória – e continua ameaçado pelo rebaixamento. Tem 23 pontos, na 16ª colocação.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário