Conquista goleia o ASA por 3 x 0 e vira lider

Superior em campo, o Vitória da Conquista bateu o ASA. por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista. O jogo foi válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

A vitória colocou o Tatu na liderança do Grupo 20, com quatro pontos, mas isso graças ao saldo de gols, uma vez que todas as equipes do grupo estão com o mesmo número de pontos – quatro. O ASA é o lanterna do grupo com um saldo negativo de menos dois.

Tudo no primeiro tempo

O Vitória teve o jogo sobre controle. Desde o começo o time foi melhor e logo já abriu o marcador. Aos 11 minutos, em uma falta próxima a área, Danilo Cruz acertou o cruzamento e Silvio desviou para o fundo das redes.

Sem levar nenhum perigo, o ASA assitia o Tatu jogar e, aos 18 minutos, a equipe ampliou. O atacante Pantico recebeu lançamento dentro da área, quando foi bater para o gol acabou derrubado por Eridon, pênalti. O matador Leo Macaé, com calma escolheu o canto, sem chances para Santos.

Com o placar já construído, o Vitória só administrou o jogo. Em uma forte pressão, o ASA perdeu a chance de fazer seu primeiro gol no final do primeiro tempo. Nilson cobrou uma boa falta, a bola passou por todos na área, em cima da linha, o zagueiro Carlos Magno tirou.

Mas no último lance da primeira etapa, o Vitória fechou o caixão. Carlos Magno viu Leo Macaé em boa condição e lançou o matador. Cara a cara com o goleiro, o matador só teve o trabalho de tocar na saída de Santos.

O segundo tempo foi morno, o ASA sem nenhuma força de reação, até tentou, mas não conseguiu fazer nada. E o placar terminou mesmo 3 a 0 para o Tatu, que com sua torcida fez a festa após o jogo.

Próximos jogos

Na próxima quarta-feira, às 20h30, as equipes voltam a se enfrentar, mas agora em Arapiraca, interior de Alagoas. O jogo será válido pela quarta rodada da Série C.

Ficha Técnica

Vitória da Conquista-BA 3 x 0 ASA-AL
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista-BA
Árbitro: Adriano de Carvalho-TO
Público: 2.572 (torcedores); 1.132 (pagantes)
Renda: R$ 16.755,00
Gols: Silvio 11’/1T, Leo Macaé 18’/1T e 47’/1T (Vitória da Conquista-BA)

Vitória da Conquista-BA
Rodrigues; Magno, Arthur, Silvio e Carlinhos; Eder, Edmar, Kleber e Danilo Cruz (Franciele); Léo Macaé (Diogo) e Pantico (Amauri)
Técnico: Elias Borges

ASA-AL
Santos; Flávio, Bruno, Eridon e Ítalo; Coracine, Audálio, Rogério (Ednaldo), Didira (Ailton) e Nilson (Denílson); Nena
Técnico: José Luiz Mauro (Vica)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário