Itabuna não resiste e perde de 4 para o Confiança

O Confiança deu um susto na torcida ao sair atrás do placar, mas conseguiu a virada e venceu o Itabuna, por 4 a 2, no Estádio Batistão, pela terceira rodada do Grupo 20, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Pode-se dizera que está vitória teve o dedo do técnico Maurício Simões, o Rei do Nordeste, que fez duas alterações no intervalo e deu mais liberdade para Da Silva, que foi o nome do jogo.

Com o resultado, os quatro times do Grupo 20 estão com quatro pontos conquistados, porém, o líder é o Vitória da Conquista, que tem melhor saldo de gols (2). O segundo é o Confiança, com um gol de saldo. Em terceiro está o Itabuna, com menos um, e na lanterna aparece o ASA, com menos dois.

Quem não faz…

O jogo começou com ambos arriscando pouco o campo de ataque e ficando mais na defensiva. O Itabuna priorizava a marcação, pois jogava fora de casa. Por outro lado, o time da casa procurava furar o bloqueio do time baiano, porém, não encontrava espaços e ficava perdido dentro de campo.

A melhor chance no primeiro temo foi do time baiano. Aos 21 minutos, após cruzamento para dentro da área, Guga subiu e tocou de cabeça, mas a bola acertou a trave do goleiro Fábio, assustando os torcedores do Confiança.

O time da casa respondeu aos 35. Após belo lançamento, Wilson Surubim ficou com a bola e arriscou o chute, mas o goleiro Marcelo Augusto fez defesa espetacular antes de Edson afastar o perigo da área baiana. Aos 44, Nilson Sergipano tentou marcar o primeiro, mas Fábio fez outra excelente defesa.

O time da casa não soube aproveitar as oportunidades de gol e teve que se contentar em deixar o primeiro tempo atrás do placar. Aos 46, após cruzamento do lado direito, o atacante Jô aproveitou e subiu para tocar de cabeça, colocando os baianos em vantagem.

Virada!

Precisando do empate, o Confiança foi em cima e chegou à igualdade logo aos seis minutos. Da Silva recebeu pelo lado esquerdo, fez a fila em três marcadores, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Marcelo. O time da casa sabia que o empate apenas não servia e foi em busca do segundo gol.

Jogando mais no ataque, o Confiança chegou aos 15. Após cruzamento, Nilson tocou de cabeça, mas a zaga tocou na bola e Marcelo fez a defesa. Aos 19, Da Silva recebeu dentro da área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Valdson colocou o Confiança em vantagem.

Para decretar a vitória, o time sergipano chegou ao terceiro gol aos 29. Após jogada de Da Silva pelo lado esquerdo, ele cruzou e encontrou Juninho Petrolina chegando dentro da área. O meio-campo tocou de cabeça e fez a festa da torcida do Dragão. Aos 36, novo pênalti em cima de Da Silva. Dessa vez, Nilson Sergipano marcou para o Confiança.

De nada vale!

Antes do final do jogo o Itabuna chegou ao segundo gol. Guga recebeu dentro da área, dominou e bateu de perna esquerda, diminuindo para o time baiano. No minuto seguinte, Guga, novamente, chegou com perigo, mas, após tocar de cabeça, a bola acertou a trave.

Próximos Jogos!

Na próxima quarta-feira, às 20h30, os dois times voltam a se enfrentarem, mas desta vez no estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna, pela quarta rodada do Grupo 20.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário