Alison toma carão de Artuzinho

Apontado por muitos como o melhor zagueiro do futebol baiano, Alison perdeu pontos no Bahia com a chegada de Arturzinho. É a segunda vez que perde a vaga para Cléber Carioca por questões técnicas. Insatisfeito com a reserva, discutiu com Arturzinho e sequer foi relacionado para a viagem. Em Brasília, o treinador mandou o recado. Tem faltado ao zagueiro: dedicação, profissionalismo e humildade. Agora, com a palavra, o jovem jogador.

Bahia em Pituaçu

Calma, torcedor! O Bahia ainda não está de mudança. Mas seus dirigentes visitaram as obras do Metropolitano na última sexta-feira e posaram com banca de proprietários. Capacete na cabeça, adentraram o canteiro de obras e se reuniram com a presidente da Conder, Maria Del Carmen, e o superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares. Segundo os burburinhos de bastidores, Bobô teria confirmado a inauguração do estádio no dia 18 de outubro, na partida entre Bahia e Corinthians.

Muito estranho

O que tem de tricolor desconfiado com o andamento das obras de Pituaçu, não se pode nem contar. Nos entreouvidos na galera, como diria mestre Armando Oliveira, há torcedores que não acreditam em incompetência como motivo para atrasar a entrega do estádio a tempo de fortalecer a campanha do Bahia na Série B. Segundo estes adeptos de teorias da conspiração, o atraso tem como objetivo ajudar a desgastar a diretoria do clube, alvo principal desde as passeatas das diretas-já.

Petróleo na Toca?

E continua o disse-me-disse sobre o uso do Barradão pelo Bahia. Um conselheiro do Vitória e também funcionário da Petrobras estaria intermediando a proposta da estatal para reformar o estádio rubro-negro e, em troca, liberá-lo ao tricolor. Na última segunda-feira, durante reunião do Conselho Deliberativo, ele expôs aos seus pares como seria a proposta da estatal. Especulada em R$ 4 milhões, as mudanças fizeram parte da turma ficar mais receptiva ao rival. Mas, na ponta do lápis que é bom, ainda não existe nada. Só de boca…

Mais uma promessa

E a loja física do Bahia continua só no plano do pensamento. A promessa inicial, feita no final de 2007, era de inaugurar no mês de março. Pouco depois, prazo estendido até o final do primeiro semestre. Julho passou de lambuja e nada de a bendita loja aparecer. Será que sai antes do fim da reforma de Pituaçu? Ou só em 2011, com as eleições diretas? – Com informações do Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário