Bahia vence Brasiliense e mantém série invicta

Em um jogo marcado por gols marcados em seqüência, o Bahia venceu o Brasiliense por 3 a 2 e manteve uma invencibilidade de sete jogos, chegando à oitava colocação, com 22 pontos. Já o Brasiliense continua na penúltima colocação com 12 pontos e há seis jogos sem vitória.

Na próxima rodada, o Bahia recebe a Ponte Preta, enquanto o Brasiliense tenta sair da desesperadora situação contra o Avaí, em Brasília.

O Jogo: Precisando da vitória para espantar a má fase, o Ipatinga buscava mais o ataque no início da partida, chegando, principalmente, em jogadas de bola parada. Athirson, aos oito minutos, chutou rasteira para a defesa do goleiro Darci. Quatro minutos, depois Iranildo bateu por cima do gol. Apesar da pressão do time da casa, foi o Bahia que abriu o placar. Após rebote do goleiro, Ávine teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e fazer 1 a 0 para o tricolor.

Depois do gol, o Bahia melhorou no jogo, apesar de não criar muitas chances de gol. O Brasiliense, por sua, vez continuava usando a bola parada para tentar empatar o jogo e teve a melhor chance em cobrança de falta de Athirson que passou sobre o gol de Darci.

Na volta para o segundo tempo, o Bahia conseguiu ampliar o marcador aos 11 minutos. Rafael arriscou de longe, o goleiro Guto desviou, a bola tocou no travessão e sobrou para Galvão cabecear e marcar o seu sexto gol na competição. Contudo, o Brasiliense descontaria um minuto depois contando com falha de Darci. Jobson foi até a linha de fundo e cruzou, o goleiro do Bahia não conseguiu segurar e a bola acabou entrando.

E gols saindo em seqüência seria um fato que voltaria a se repetir na partida. Aos 37 minutos, Fausto fez boa jogada individual, driblou o goleiro e ampliou para o Bahia. Contudo, o Brasiliense deu a saída de bola e conseguiu diminuir novamente, desta vez com o veterano Dimba. Após diminuir, o Brasiliense foi para cima em busca do empate. Aproveitando-se do desespero do rival, o Bhaia saía no contra-ataque e teve a chance de matar o jogo com Rafael, que chutou para fora.

Apesar do gol perdido, o Bahia se segurou no campo de defesa e garantiu a importante vitória fora de casa.

BAHIA
Darci; Marcone, Cléber Carioca, Rogério e Ávine; Fausto, Emerson Cris (Douglas), Rafael e Elias (Bruno Lopes); Galvão e Marcelo Ramos (Paulo Roberto).
Técnico: Arturzinho
Data: 01/08/2008
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Brasília
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE).
Auxiliares: Francisco Casismiro de Sousa/TO e Wilton Pereira Sampaio/DF
Cartões amarelos: Fábio Baiano, Coquinho, Jobson, Juninho, Emérson Cris, Marcone, Ávine, Paulo Roberto.

Confira o complemento da 16º rodada da série B
São Caetano 3 x 1 Paraná
Corinthians 0 x 0 Criciúma
Avaí 5 x 1 CRB

Com estes resultados, o Bahia saiu da 10º colocação para a 8º

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário