Vitória perde de virada para o Fluminense

O tabu de duas décadas sem vencer no “maior do mundo” esteve muito perto de ser quebrado. Porém, o 1 a 0 sobre o Flamengo, gol do atacante Hélio Capira, em novembro de 1988, será novamente lembrado na próxima visita do Vitória ao Rio – que já acontece domingo que vem, diante do mesmo adversário daquela feita, às 18h10.

Muito se falou sobre a possibilidade de a revelação Marquinhos, destaque na goleada sobre o Botafogo, quarta-feira passada, “tremer” no Maracanã. Pois até lençol, o popular “banho de cuia”, o camisa 11 rubro-negro deu em cima do Fluminense.

Foi dele o gol que abriu o placar no estádio, aos 12 minutos do segundo tempo, aproveitanto passe do sempre assistente Ramon. A dupla reeditou lance da etapa inicial, mas desta vez Maquinhos tirou do goleiro Ricardo Berna, para êxtase da boa quantidade de torcedores do Leão entre os 13.860 pagantes.

O problema é que a temida virada ocorreu em seguida, aos 26 e 36, e a derrota por 2 a 1 impediu a liderança do Vitória – ainda em segundo lugar, com 20 pontos, mas podendo ser ultrapassado por três adversários (Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras) e correndo o risco deixar a zona de classificação à Libertadores.

Primeiro, Rafael aproveitou bate-rebate na área, em falta ensaiada com o zagueiro Thiago Silva, e conferiu. Depois, Dodô deu uma de Dodô e, após desperdiçar uma penalidade máxima logo no início do jogo (que só o árbitro gaúcho Leonardo Gaciba viu), fez um belo gol, muito mais difícil, tocando por cima de Viafara.

O próximo obstáculo é o campeão brasileiro São Paulo, quarta, no Barradão. Com o resultado, o tricolor carioca – ainda se recuperando do baque da perda do título continental – deixou a lanterna da Série A.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA: Viafara, Marco Aurélio, Thiago Gomes, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Renan, Vanderson, Willans Santana (Marco Antonio) e Ramon Menezes (Ricardinho); Dinei (Rodrigão) e Marquinhos.

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Rafael, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho (Tartá), Arouca, Conca e Thiago Neves (Maurício); Dodô e Washington (Somália).

OUTROS RESULTADOS – Na outra única partida também válida pela Série A, Goiás e Coritiba empataram em 2 a 2, no Serra Dourada. Oito jogos complementam a 11ª rodada neste domingo. Informações de A Tarde

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário