Juventude não perde há mais de um mês

O Juventude não sabe o que perder há 45 dias. A última derrota foi na estréia da Série B, em 10 de maio, quando o time perdeu por 2 a 1 para o Ceará, em Fortaleza. De lá pra cá, foram mais seis jogos, com três vitórias e três empates consecutivos, que colocaram o time alviverde no G-4, onde está há quatro rodadas seguidas.

Até agora, em sete rodadas, somente Corinthians e Avaí seguem invictos.

Como mandante, o Juventude fará esta noite, ante o Bahia, sua quarta partida. Até agora, o alviverde está invicto. Em três jogos em casa, venceu duas vezes e empatou em outra oportunidade. O time sofreu apenas cinco gols nas sete primeiras rodadas, e possui a melhor defesa da competição. Desses cinco gols, apenas um foi sofrido em jogos no Alfredo Jaconi.

O técnico Zetti poderá contar com os retornos do zagueiros Dirley e do lateral Murilo, que não participaram do último jogo. O centroavante Mendes e o volante Juan Perez, que ficaram no banco de reservas em Goiânia, estão novamente à disposição do treinador. As ausências ficarão por conta do volante Renan e do atacante Luís, que receberam o terceiro cartão amarelo.

Tem tudo para continuar invicto!

O Juventude leva vantagem nos confrontos contra o tricolor baiano. Em 10 jogos disputados ao longo da história, o Juventude venceu quatro e só perdeu uma única vez. Em Caxias do Sul, o Bahia jamais derrotou o Juventude. Foram sete jogos realizados no Estádio Alfredo Jaconi, com quatro vitórias do Juventude e outros três empates.

A última vez que as duas equipes se cruzaram foi em 2003, na Série A do Brasileirão. O Juventude venceu por 1 a 0, no dia 20 de agosto, em Caxias do Sul. Com informações AFI

Confira os dados históricos do confronto entre Juventude x Bahia:

Total de jogos – 10
Vitórias do Juventude – 4
Empates – 5
Vitórias do Bahia – 1
Gols marcados – 24
Gols do Juventude – 14
Gols do Bahia 10

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário