Bahia reforça defesa para conter Juventude

De um lado, a melhor defesa entre os 24 participantes da Série B. Do outro, o segundo pior ataque da competição e um time que nunca venceu o adversário no local do jogo de hoje. Antes de a bola rolar, as referências preocupam o torcedor do Bahia que pretende aquecer o São João vendo o tricolor em campo a partir das 20h30, contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Os gaúchos sofreram cinco gols em sete partidas, enquanto o Bahia só marcou seis no mesmo número de apresentações. Mas a principal mudança no time será feita na tentativa de consertar a defesa. Fora de casa e sem o meia Elias, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o técnico Arturzinho lança mão de mais um volante.

Recuperado de lesão, Fausto volta à equipe titular sem precisar fazer esforço e reedita a dupla com o capitão Emerson Cris, utilizada na Série C do ano passado. Arturzinho ressalta a força física do adversário ao explicar a escolha por Fausto, em vez do meia Ananias. “O início do jogo pode ser determinante, por isso optei por um time mais de pegada para começar jogando”.

O garoto Ávine será o único criador no meio-de-campo, posição em que atuou bem contra o Criciúma e nem tanto diante do Ceará. Como não terá a companhia de Elias, vai precisar explorar bem o fôlego dos seus 20 anos. “Tem que criar mais, dar mais assistência ao pessoal lá na frente, sempre estar caindo nas beiradas”, resume a teoria. Mesmo assim, conta que ainda terá a incumbência de voltar para marcar os alviverdes do Juventude. Informações do Correio da Bahia

Fábio tem oportunidade de ouro

No jogo na fria serra gaúcha, a oportunidade de ouro está nos pés do lateral-direito Fábio, titular do Bahia durante boa parte do campeonato estadual, que perdeu a posição para Luciano Baiano após se machucar na derrota por 3×0 para o Itabuna, no dia 10 de maio. Com Luciano suspenso – e em má fase –, uma boa exibição hoje pode garantir a camisa 2 nos jogos futuros.

Animado, o lateral de 24 anos elogia até o frio da serra gaúcha, que prevê temperatura entre 6ºC e 12ºC em Caxias do Sul, hoje à noite. “Eu acho que para mim vai ser bom. Pra gente que corre muito, se tivesse calor seria pior”, explica, satisfeito com a previsão de suar menos e assim perder menos água durante a partida.Bahia leva de cinco

O time sub-18 do Bahia foi derrotado por 5 a 0 pelo Palmeiras, em partida válida pela primeira rodada da Copa Internacional de Porto Seguro . Na próxima rodada, o Bahia enfrenta a seleção sub-18 de Porto Seguro, que substitui o Flamengo na competição.Adversário complicadoSe a confiança de Arturzinho for justificada em campo e o tricolor sair com os três pontos ganhos será uma vitória histórica para o clube que nunca venceu o Juventude no local da partida desta terça: o Alfredo Jaconi. Em sete confrontos, foram quatro derrotas tricolores e três empates. No total, o Bahia só conseguiu vencer o Juventude uma vez, na Fonte Nova, por 3 a 1, no Brasileirão de 2003.

Na realidade, a última vez em que o tricolor conseguiu derrotar um clube gaúcho fora de casa foi em 1989, pela Taça Libertadores da América, quando o tricolor venceu por 2 a 1, no Beira-Rio.Ingressos Falsos
O esquema de clonagem de ingressos para partidas de futebol do Campeonato Paranaense, Brasileiro, Libertadores da América e jogos da seleção brasileira desmantelado pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas do Paraná (DEDC), no último sábado (21), pode ter sido aplicado na partida entre Bahia e Vila Nova (GO), pela Série C do Brasileiro de 2007, na Fonte Nova, em Salvador. Durante o jogo, parte da arquibancada cedeu e torcedores despencaram do terceiro anel do estádio. Sete pessoas morreram.

A polícia baiana investiga a hipótese de superlotação do estádio, o que teria facilitado para que a precária estrutura cedesse.

– A BWA confeccionava ingressos para o Bahia. Ainda não sabemos se a quadrilha agiu naquele caso específico. O que temos de concreto é de eles agiam em jogos do Coritiba, Palmeiras, São Paulo e venderam ingressos para a partida ente Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias – revela, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari.

Segundo Delazari, além dos cinco mandados de prisão e seis de busca emitidos pelo juiz Pedro Sanson Corat, da Vara de Inquérito Policiais, o proprietário da gráfica onde eram rodados os ingressos fraudados teve o pedido de prisão provisória decretado. O GLOBO

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário