A Série B na quarta nobre da TV

O crescimento do Campeonato Brasileiro da Série B pode ser percebido nas arquibancadas dos estádios e na repercussão que esta competição tem atingido em todo o Brasil. Um dos principais motivos deste interesse do grande público em torno da Série B é justamente a distribuição de times ao longo de todo o território nacional.

Ao contrário da Série A, que reúne a grande maioria dos clubes nas regiões Sul e Sudeste, a Série B tem vários representantes também do Centro-Oeste e do Nordeste. Somente este ano não contamos com a região Norte, mas espera-se que na próxima temporada este pedaço de nosso país também possa estar representado no campeonato mais democrático do Brasil.

O maior exemplo de que o crescimento da Série B é inquestionável foi a marcação da partida entre Bragantino e Corinthians, para a próxima quarta, no horário nobre da TV. O Estado de São Paulo poderá ver, ao vivo, pela Rede Globo, uma partida que já protagonizou até fase final de Série A, em 1992.

No mesmo horário de Bragantino e Corinthians, LDU e Fluminense estarão disputando a primeira partida da final da Taça Libertadores da América. Embora saibamos que a Libertadores é o torneio mais cobiçado por todos os clubes de nosso continente, ficou evidente a força que o Corinthians tem sobre o cenário futebolístico comercial do Brasil. A Série B torna-se cada vez mais viável financeiramente e qualquer clube consegue obter êxitos comerciais disputando-a.

Nos demais jogos desta 8ª rodada, podemos notar a predominância de duelos envolvendo times que estão no meio da tabela de classificação. Por isso mesmo, ao final destes dez jogos, é possível que tenhamos grandes transformações na classificação, com clubes descendo muito e outros subindo várias posições na tabela.

Com estes e outros atrativos, o Campeonato Brasileiro da Série B torna-se, a cada semana, mais emocionante e disputado. E a certeza que fica é que além do horário nobre que já conquistamos, todas as terças, sextas e sábados também já merecem este título de tamanha honradez. Uma excelente rodada para todos os torcedores que têm a sorte e a nobreza de apreciar o futebol brasileiro, o mais admirado do mundo! FBA

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário