Bahia é goleado pelo Juventude

O Juventude, jogando em casa na noite desta terça-feira, goleou o Bahia por 4 a 1, e se manteve no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida abriu a 8ª rodada da competição e complicou a situação do time baiano, que está próximo da zona de rebaixamento.

Com três pontos, o Juventude totaliza agora 15, quatro a menos que o líder Corinthians, que entra em campo nesta quarta, para enfrentar o Bragantino. Já o Bahia segue com nove pontos e dependendo dos resultados ao final da rodada pode até cair para a faixa da tabela que leva à segunda divisão.

A partida começou em ritmo lento, com equilíbrio, mas no primeiro contra-ataque que conseguiu armar, aos 15min, o atacante Galvão, do Bahia, foi esperto e com calma concluiu o lance que deu vantagem à equipe visitante.

A partir de então o Juventude impôs o sufoco, criou diversas situações e empatou aos 29, através de Mendes, mas merecia ter virado, tamanha a superioridade demonstrada.

“Se jogarmos mais abertos, vamos conseguir chegar ao segundo gol e virar o jogo”, disse o atacante Ivo, no intervalo. Pelo lado do Bahia, Galvão, que marcara o primeiro gol do jogo, manifestou otimismo: “Vamos acertar algumas coisas e buscar a vitória”.

A virada do time gaúcho veio aos 9min da segunda etapa, outra vez através de Mendes, que retornou à titularidade depois de uma lesão muscular que o afastara da equipe na terceira rodada.

A partir de então o jogo ficou mais aberto, pois o Bahia se obrigou a buscar nova igualdade e o Juventude ao mesmo permaneceu ambicioso, chegando a mais dois gol aos 38 e 48min, ambos através de Ivo. A goleada foi justa e manteve a invencibilidade da equipe gaúcha em seu estádio na competição.

JUVENTUDE
Michel Alves; Élvis, Márcio Alemão, Dirley e Murilo Ceará; Juan Perez, Walker (Diego Padilha), Bruno (Leandro Cruz) e Xuxa; Ivo e Mendes (Maycon)
Técnico: Zetti

BAHIA
Darci; Fábio, Alison (Ananias), Rogério e Adilson; Marcone, Emerson Cris (Rivaldo), Fausto e Ávine; Bruno Cazarine (Charles) e Galvão
Técnico: Arturzinho

Data: 24/6/2008 (terça-feira)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: André Luís de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartões amarelos: Mendes e Juan Perez (Juventude); Emerson Cris e Rogério (Bahia)
Gols: Galvão (aos 15min), Mendes (aos 29min do 1º tempo); Mendes (aos 9min) e Ivo (aos 38min e 48min do 2º tempo)
UOL

Confira os outros jogos de terça-feira

Ponte Preta 2 X 1 São André
Avaí 2 x 1 CearáComo ficou: Com estes resultados, o Bahia saiu da 12º posição para a 14ºPróximo jogo: Dia 04/07 – Bahia X Avaí

Nenhuma novidade, o resultado era o esperado, esquisito foi o placar grande que, ainda que justo, nunca é esperado, não temos time para ir além do meio prá baixo da tabela, sonhar com algo além disso é cultivar pesadelo; e o pior de tudo foi que o adversário não mostrou nada de especial, foi o Bahia que reaprensentou as limitações de sempre. Sábado, ao final da 8ª rodada, as chances de entrar na zona de rebaixamento são grandes e, por ai, segue o antigo tricolor de aço, acumulando derrotas, colecionando humilhações.

Para Arthurzinho o resultado foi injusto
Após a goleada de 4 a 1 sofrida contra o Juventude, o treinador Arturzinho tentou explicar o mau desempenho do Bahia na noite de terça-feira, no Estádio Alfredo Jaconi. Para o técnico, o resultado não refletiu o que as duas equipes mostraram em campo.
“Não estou triste pela derrota, mas sim pelo resultado dilatado. Quem assistiu a partida pôde perceber que não merecíamos perder por 4 a 1, pelas diversas oportunidades criadas”, justificou Arturzinho, que atribuiu a goleada ao desespero do time no segundo tempo. “Tentamos ir para o tudo ou nada, ficamos vulnerável atrás e levamos o terceiro gol”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário