Cruzeiro lidera, São Paulo vence e Vitória cai para 12º

Cada um do seu jeito, Cruzeiro e São Paulo fizeram a lição de casa na abertura da sétima rodada do Brasileirão, neste sábado à noite. A Raposa não teve dificuldades em passar pelo Figueirense, no Mineirão, e chegar à liderança isolada, enquanto o Tricolor garantiu os três pontos somente aos 45 minutos do segundo tempo.

Outro mandante que se deu bem foi o Coritiba. No Rio, a Portuguesa venceu a primeira fora de casa. A rodada será completada no domingo, com a realização de seis partidas.

Com dois gols de Weldon, um em cada tempo, e um de Guilherme, na etapa inicial, o Cruzeiro construiu a vitória sobre o Figueirense, por 3 a 0. O resultado reabilitou a Raposa, que vinha de goleada para o Palmeiras, por 5 a 2.

Agora, lidera sozinha a competição, com 16 pontos. (Flamengo e Grêmio, que têm 13 pontos e podem alcançar o Cruzeiro, jogam domingo). A derrota estacionou o Figueira nos oito pontos, na 14ª posição.

Graças ao meia Hugo, o São Paulo conquistou sua terceira vitória consecutiva e completou o sexto jogo de invencibilidade. A partida contra o Sport caminhava para o empate, quando o jogador, que chegou a ser afastado do elenco principal há dois meses, aproveitou um bate e rebate dentro da área e garantiu o triunfo, por 1 a 0.

Dessa maneira, o Tricolor chegou aos 12 pontos e já é, quem diria, o quarto colocado. Ainda vivendo sob os louros do título da Copa do Brasil, o Sport sofreu sua segunda derrota seguida e segue despencando na tabela: é o 13º, com oito pontos.

A Portuguesa gostou de vencer. Depois de conquistar dois resultados positivos dentro de casa, a Lusa foi até o Engenhão e bateu o Botafogo, por 1 a 0, gol do meia Edno, no primeiro tempo. Foi a primeira vitória fora de casa do time comandado pelo técnico Vagner Benazzi, que já tem 11 pontos, na sexta posição.

Por outro lado, o Botafogo conheceu sua segunda derrota em seqüência. É hora do time carioca abrir o olho, afinal, ocupa a perigosa 16ª posição, com sete pontos, e entra na zona do rebaixamento em caso de vitória de Santos e Ipatinga, no domingo.

De olho na final da Libertadores, o Fluminense jogou com um time quase todo reserva – a única exceção foi o goleiro Fernando Henrique – e acabou derrotado pelo Coritiba, no Couto Pereira, por 1 a 0. Assim, o Flu segue sem vencer e continua na lanterna, com apenas dois pontos em 21 disputados.

O Coxa, por sua vez, quebrou a série de cinco partidas sem vencer (não vencia desde a estréia contra o Palmeiras: 2 a 0, também no Couto Pereira) e se distanciou da parte de baixo da tabela. É o oitavo colocado, com nove pontos.

Confira os jogos da 7ª rodada:

Sábado

Botafogo-RJ 0 x 1 Portuguesa-SP

São Paulo-SP 1 x 0 Sport-PE

Cruzeiro-MG 3 x 0 Figueirense-SC

Coritiba-PR 2 x 1 Fluminense-RJCom estes resultados, o Vitória caiu da 10º para a 12º colocação

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário