Bahia apresentou proposta para jogar no Batistão

A contrapartida do Bahia seria a mídia nacional

O secretário do Esporte do Lazer, Leó Filho recebeu em seu gabinete, o presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, Ruy Accioly que foi conversar com Leó Filho, sobre a possibilidade do Bahia fazer os seus jogos da Série B do Campeonato Brasileiro em Aracaju.

Na conversa informal com o secretário, Accioly lembrou que em 1970, quando a Fonte Nova estava em reforma, o Bahia jogou em Aracaju e se saiu muito bem, tanto técnica, como financeiramente. “Hoje o nosso maior problema é estádio. Sem a Fonte Nova nos deslocamos para Feira de Santana, mas as rendas têm sido diminutas e pretendemos trazer os jogos do Bahia para o Batistão. Temos a promessa do governador Jaques Wagner, que Pituaçu será entregue no mês de agosto e aí o problema estaria solucionado”, disse Accioly.

Para que o projeto se transforme em realidade e a parceria seja efetivada, a proposta do time baiano é que o Estado se responsabilize pelas despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem para uma delegação de 30 pessoas.

A princípio a experiência seria com os jogos dos dias 04 e 08 de julho contra Avaí e ABC, respectivamente. Caso o resultado seja satisfatório, todos os outros jogos com mando de campo do Bahia seriam realizados no Batistão.

A contrapartida do Bahia seria a mídia nacional, que viria cobrir os jogos em Aracaju, a imprensa baiana também estaria aqui fazendo a cobertura dos jogos e o fluxo de turistas baianos, que com certeza se deslocariam para Aracaju, para prestigiar a equipe tricolor na competição. “E o retorno de mídia para o Estado seria muito importante”, lembrou Ruy Accioly, que participou da reunião, acompanhado do treinador Ailton Rocha, ex- atleta do Bahia.

A proposta será formalizada oficialmente ainda nesta sexta-feira 20 e Leó Filho se comprometeu em entregar ao governador Marcelo Déda o documento com o pedido do Bahia. “De posse do documento vou conversar com o governador Marcelo Déda, pois cabe a ele a palavra final sobre o assunto. Eu acho que seria uma boa oportunidade de se divulgar o estado de Sergipe nacionalmente através do esporte ”, comentou Leó Filho. Juniores do Bahia farão torneio internacional
A Bahia receberá o torneio internacional da Porto Seguro Cup no período de 23 a 29 de junho. Com isso, o elenco júnior do Bahia vem treinando forte no Fazendão para a disputa da competição.

A Copa de Porto Seguro reúne oito equipes, divididas em dois grupos. O Bahia está no grupo B, com Palmeiras, Flamengo e Villareal, da Espanha. No grupo A, Vitória, Santos, Ibiza e Mallorca, ambos da Espanha, são os integrantes.

De acordo com o regulamento, duas equipes de cada grupo se classificam para a semifinal. A final será no dia 29, ao meio-dia, no Estádio Toca do Guaiamum.

A estréia do Bahia é no dia 23, às 16h, contra o Palmeiras. Já no dia seguinte, encara o Flamengo, às 18h15min, e encerra a primeira fase no dia 26, contra o Villareal, às 10h.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário