Porque negociamos mal os nossos atletas!!!!

Tendo o Cruzeiro negociado Marcelo Moreno por uma fortuna, após tê-lo comprado junto ao Vitória por uma ninharia, discute-se que os Perrelas mais uma vez passaram a perna na nossa Diretoria, que ao meu ver à época tomou a atitude mais correta.

Ora, esquecemos nós que após as brilhantes atuações na série C, colaborando decisivamente para nossa saída do inferno, Marcelo Boliviano foi vítima da nossa impaciência e por muito tempo o vaiamos no primeiro chute errado, ao ponto dele perder a tranqüilidade de jogar futebol no Vitória.

Também esquecemos que o atleta percebendo que teria chances de ser negociado fez de tudo para não ficar. Hoje, após percebermos o resultado da nossa queimação notamos que muita gente que agora reclama da sua venda à época agradeceu a sua saída.

Moreno é muito mais jogador que Fábio Júnior e os Perrela venderam aquela verdadeira bomba por um monte de milhões de dólares, se conseguiram a que feito, não seria diferente com esse jovem goleador, artilheiro nato tal qual Stefan, figurinha carimbada nas últimas convocações da Seleção Boliviana.

Uma roupa na vitrine do shopping vale muito, a mesma roupa numa barraca da feira vale uma mixaria. O problema do jogador é a vitrine em que ele está exposto. No Brasil, São Paulo, Cruzeiro e Grêmio são os verdadeiros shoppings Centers de jogadores de futebol.

Até o nosso “saudoso” Alysson se tivesse desfilado seu futebol no Cruzeiro ou no São Paulo, seria vendido por muitos milhões de euros porque a vitrine lá é outra e a procura é sempre maior que a oferta fazendo com que esses clubes sempre possam dizer não às propostas e esperar por uma melhor oportunidade para efetuar a venda.

Quando o Vitória atingir o status de grande clube e puder vender seus atletas diretamente sem a ação de intermediários aí poderá reclamar melhores preços, porque atualmente o que ocorre é o mesmo processo das mercadorias que são vendidas na Ceasa por muito dinheiro após passarem por atravessadores que as compram do agricultor por uma bagatela…

Se quisermos resolver essa situação temos mesmo é que fazer uma boa campanha na série A, o que nos levará a podermos falar de igual para igual com os grandes clubes, e temos que aprender a valorizarmos mais o nosso patrimônio porque atualmente atletas como Ânderson Martins (que notadamente evoluiu muito) continuam sendo por nós mesmos perseguidos e outros promissores como Marquinhos, que hoje aplaudimos, se caírem de rendimento passarão a ser vaiados e terão suas cabeças pedidas a cada jogo.

Quando atingirmos esse nível, aí então nossa mercadoria será valorizada e não sentiremos mais a sensação de termos sido ludibrados em mais uma venda precoce, nem injustamente criticaremos nossa Diretoria.

Saudações Leoninas !!!!!
Benjamin Jose
sargentobenjamin@oi.com.br
Interior Rubro-Negro

Raposa confirma venda de Marcelo Moreno para o Shakhtar Donetsk

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário