Adversários estréiam novos treinadores neste sábado

Mais um sábado movimentado para a torcida baiana apaixonada por futebol. Assim como na semana passada, a dupla Ba-Vi disputa seus jogos do Campeonato Brasileiro no mesmo dia, em sequência. Dá para secar o arqui-rival e logo em seguida, torcer pelo seu time do coração. E vice-versa.

A equipe tricolor disputa sua partida pela Série B fora de casa contra o Santo André, às 16h. Já os rubro-negros jogam em casa pela Série A contra o Figueirense, às 18h10.

O curioso das partidas da dupla Ba-Vi é que ambos adversários estréiam novos técnicos nos jogos, mesmo com apenas duas partidas disputadas nas duas divisões. Os catarinenses do Figueirense promovem a estréia de Guilherme Macuglia (foto) no lugar de Gallo. Nos paulistas do Santo André, Fahel Júnior assume a equipe no lugar de Sérgio Soares.

Mas as saídas dos treinadores foram por motivos distintos. No caso do Figueirense, Gallo disse a diferença nas idéias de planejamento com a diretoria para o Campeontato pesou na escolha de uma sáida amigável.

Gallo, que assumiu essa semana o Atlético-MG, deixou a equipe catarinense na quarta posição do certame, com 4 pontos em 2 jogos (5×5 com a Portuguesa fora de casa na estréia e 2×1 com o Coritiba em casa no último domingo), além de ter conquistado o título estadual.

Seu substituto Macuglia vem de uma passagem de destaque pela equipe paulista do Guaratinguetá, sensação do último campeonato paulista, onde liderou toda a fase classificatória e foi eliminado na semi-final pela Ponte Preta.

No Santo André, apesar do êxito no campeonato estadual, onde retornou para a principal série do campeonato paulista, o treinador Fahel Júnior não fez um bom início de temporada na Série B e perdeu as duas primeiras partidas: fora de casa por 1×0 para o Bragantino e em casa para o Brasiliense por 3×1, deixando a equipe na 19ª posição da tabela.

Em seu lugar aparece Sérgio Soares, exatamente o último técnico que comandou o Santo André antes de Fahel Júnior. Soares entregou a equipe do ABC paulista muito próximo do rebaixamento para a Série C do brasileiro, fato que foi evitado sob o comando de Júnior nos últimos jogos da segundona. Essas informações são de Lucas Cunha do Tarde On Line

Rogério viaja

Na tarde desta quinta-feira, o elenco do Bahia realizou o último coletivo, antes da viagem para São Paulo. A novidade da atividade foi a estréia dos uniformes de treino, para jogadores e comissão técnica.

O zagueiro Padovani foi testado na zaga, para a vaga de Alison. Cléber Carioca também está na briga. No ataque, Bruno Cazarine, Pantico, Bruno Meneguel e Juca disputam duas vagas.

No final do treino, o zagueiro Rogério sentiu uma contusão no joelho e foi levado ao departamento médico. O Dr. Itamar Monteiro está acompanhando o atleta e fará testes com o jogador, para verificar se houve alguma lesão. Após ser avaliado pelo Dr. Itamar Monteiro, o zagueiro Rogério foi liberado para a viagem de amanhã. Porém, o volante Emerson Cris, com uma contusão muscular na coxa, foi vetado e o meia Ananias foi incorporado ao grupo que embarca para Guarulhos, nesta sexta-feira, às 08h:00, é o que informa o site do clube

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário