Muralha de palha preocupa técnico do Vitória

Um dia para reflexão. Jogadores e comissão técnica do Vitória, especificamente os envolvidos no empate por 5×5 com o homônimo de Conquista, já estavam programados para a segunda-feira livre e iriam saboreá-la ontem com grande prazer caso tivesse acontecido um triunfo. Entretanto, com o resultado – que teve o sabor de derrota e de insatisfação para a diretoria com o árbitro Lúcio José Silva Araújo pela expulsão do atacante Rodrigão, que não vai atuar no Ba-Vi de domingo –, o dia de repouso serviu para o técnico Vágner Mancini analisar o que aconteceu anteontem e repensar o que fazer para o clássico de domingo, no Barradão.

O treinador não gostou do que viu, principalmente os cinco gols do adversário, alguns em grande vacilo. Depois da partida, ele deu o aviso de que vai mexer na muralha de palha rubro-negra. E é preciso. Um time que se prepara para disputar, a menos de um mês, o Campeonato Brasileiro da Série A, não deve cometer tantos erros em 90 minutos. O zagueiro Marcelo Batatais, o de maior regularidade desde o início da temporada, fez a sua pior apresentação com a camisa rubro-negra e foi substituído aos cinco minutos do segundo tempo por Leonardo. Os dois laterais, Marco Aurélio e Fernando também complicaram. Já Anderson Martins, que sempre é o mais criticado, desta vez foi quem menos falhou. O goleiro Ney também não foi bem e tomou um “frango” no último gol, que determinou o resultado ruim.

O técnico do Vitória começa a semana do Ba-Vi, na manhã de hoje, no CT do Barradão, cheio de preocupações. Ele sabe que um resultado negativo em casa, diante do rival tricolor, deixa as chances da conquista do bicampeonato baiano reduzidas. Além dos acertos que devem ser processados na defesa, o treinador terá o desfalque de Rodrigão. O atacante tem a média de um gol por partida desde que chegou. Domingo, seria o seu primeiro clássico. De centroavante nato, Vágner Mancini só tem um, recrutado recentemente dos juniores: o carioca Marcelo de Souza Porfírio. Conhecido por Marcelo, ele fez quatro gols no Campeonato de Juniores e mais um no time misto que empatou na fase classificatória com o Feirense, por 4×4.► Rodrigão de bola cheia

Em apenas um mês no Vitória, Rodrigão (foto) já se tornou o artilheiro do time baiano na temporada. O gol no empate por 5 a 5 com o Vitória da Conquista, neste domingo, foi o sexto em apenas seis jogos do atacante com a camisa rubro-negra, fazendo com que ele se igualasse a Índio, negociado para o exterior no início de março.

“Estou muito feliz com esse início bastante positivo e por estar agradando a exigente torcida do Vitória. Não cheguei ao clube com a ambição de ser o artilheiro do time, mas sim pensando em ajudar na conquista de resultados positivos e títulos”, declarou o goleador contratado por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro junto ao Atlético Paranaense.

Mesmo tendo mantido a média de um gol por jogo, Rodrigão não ficou nada satisfeito com o empate diante do Vitória da Conquista, que fez com que o Rubro-negro passasse a dividir a liderança do quadrangular final do Campeonato Baiano com o rival Bahia, com 4 pontos cada.

“Perdemos dois pontos preciosos, que nos deixariam em uma situação muito melhor na luta pelo título. Mas agora o jeito é continuar trabalhando e pensar nos próximos jogos, até porque no domingo já temos um Ba-Vi pela frente”, disse o atacante que, expulso no final da partida deste final de semana, é desfalque certo para o maior clássico do Nordeste.Correio Da Bahia/AFI/Adaptado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário