Vitória entra com representação contra árbitro Lúcio José

A diretoria do Vitória decidiu entrar nesta segunda-feira com um ofício junto à FBF (Federação Bahiana de Futebol) representando contra o árbitro Lúcio José Silva Araújo, que apitou o jogo de domingo, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

A direção rubro-negra condena a expulsão, considerada injusta, do atleta Rodrigão, e, principalmente, o que o árbitro narrou em súmula. Para justificar a decisão de apresentar cartão vermelho para Rodrigão, após ser pressionado e empurrado pelo atleta Narcisio, do Vitória da Conquista, Lúcio José Silva Araújo destaca:

“Aos 40 o 2º tempo de jogo, expulsei de campo o Sr. Rodrigo Fernandes Alfen, nº 09, da equipe do E.C. Vitória, por atingir com o cotovelo, o jogador nº 08, Sr. Antonio Narcisio da Silva, da equipe de Vit. da Conquista, na altura do tórax e, no mesmo momento, também atingi-lo com a sola do pé direito a sua canela”.

As imagens da TV mostram claramente que Rodrigão entrou duro e cometeu uma falta normal em Narcisio e não usou o cotovelo. “Foi um equivoco, um erro grave do árbitro ao expulsar Rodrigão, trazendo grande prejuízo ao Vitória. Lúcio (José Silva Araújo) demonstrou não ter segurança e cedeu à pressão dos atletas do Vitória da Conquista e não podemos deixar passar em branco. Nosso protesto está registrado na Federação”, declara o presidente Jorge Sampaio.

“Salvador, 14 de abril de 2008

Ilmº Sr. Ednaldo Rodrigues
M/D Presidente da Federação Bahiana de Futebol
Nesta

Senhor Presidente

Indignados com a atuação do Árbitro Sr. LÚCIO JOSÉ SILVA ARAÚJO, no segundo tempo da partida realizada entre o VITÓRIA e o congênere VITÓRIA DA CONQUISTA, em especial no que tange à expulsão do atleta Rodrigão, vimos trazer o fato ao conhecimento de V. Sª, solicitando a adoção de providências necessárias para coibir esse tipo de comportamento, sabedores de que a administração da FBF e seu Departamento de Árbitros têm primado sempre pela lisura e isenção nas arbitragens.

Durante o primeiro tempo e em especial no intervalo o Sr. Árbitro foi vigorosamente pressionado por atletas, treinador e dirigentes do VITÓRIA DA CONQUISTA, que não se conformavam com a marcação de faltas e imposição de cartões amarelos em razão de jogadas desleais da equipe visitante.

Ao retornar para o segundo tempo o Sr. Árbitro demonstrou ter sido influenciado pelas reclamações, reiterando em marcações incorretas, sempre em favor do clube visitante.

Aos 40 minutos do segundo tempo o atleta Rodrigão cometeu uma falta normal de jogo, que foi apontada pelo Árbitro. Logo em seguida, ao se afastar pacificamente do local, foi o nosso atleta agredido violentamente pelo atleta NARCISIO, do VITÓRIA DA CONQUISTA, expulso incontinente em razão desse ato. Isso motivou violenta pressão dos atletas do CONQUISTA sobre o Árbitro, tendo esse cedido às pressões e culminando por expulsar o atleta Rodrigão, apenas a título de compensação e sem que o mesmo tenha praticado falta possível de cartão, valendo ressaltar que o mesmo sequer tinha sido advertido antes com cartão amarelo.

O ato injustificável do Sr. Árbitro, contrário às regras desportivas, resultou em evidente prejuízo para o VITÓRIA, que será desfalcado do seu principal atacante na partida a ser realizada contra o seu principal rival, merecendo, por isso, o nosso repúdio e demandando as providências cabíveis por parte dessa entidade.

Certos de contar com a costumeira atenção de V. Sª., firmamo-nos

Atenciosamente,
Jorge Sampaio Silva Filho
Presidente do Vitória S/A”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário