Deu Zebra! Itabuna venceu o Conquista!

O Vitória da Conquista tinha tudo para seguir no encalço do Bahia no quadrangular final do Campeonato Baiano neste sábado, mas deixou a chance escapar ao ser surpreendido pelo lanterna Itabuna com uma derrota de 3 a 2 fora de casa.

Com este resultado, o Vitória da Conquista acabou dando uma mão para seu homônimo rubro-negro da capital baiana, que faz o clássico contra Bahia neste domingo, em Feira de Santana (BA). Se vencer, o Vitória soteropolitano somará sete pontos e não só retomará a vice-liderança da chave como também ficará a um tento dos líderes tricolores.

Lei marcou o primeiro gol do Itabuna aos 23 do primeiro tempo cobrando pênalti, mas sofreu o empate aos 47 com um tento de Caetitê. Contudo, dois gols de Juca, aos 13 e 38 da segunda etapa, garantiram a vitória da equipe mandante, que ainda viu o Vitória da Conquista diminuir o placar a cinco minutos do final.

Com este triunfo, que foi seu primeiro neste quadrangular, o Itabuna ainda é o quarto colocado com apenas três pontos. O Vitória da Conquista, por sua vez, é, provisoriamente, o vice-líder com cinco pontos. O resultado pode praticamente assegurar o título para o Bahia, caso vença o clássico de hoje em Feira de Santana.

Veja a classificação – Clique para ampliar

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário