Vitória vive clima de final em Feira de Santana

O jogo que vale tudo ou nada para o Vitória acontece hoje. Ganhar o Ba-Vi desta tarde, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, é o único resultado que vai manter o rubro-negro firme na trilha pela conquista do bicampeonato baiano. A reabilitação do time, depois do vexame de domingo passado na goleada por 4×1 imposta pelo Bahia, no Barradão, será fundamental.

Durante toda a semana, o técnico Vágner Mancini fez um trabalho de conscientização com os jogadores. Ele observou que nos dois primeiros dias de trabalho, na terça e na quarta-feira, alguns estavam muito abatidos com a derrota. Pior do que isso: ficaram chateados com a comemoração feita pelos torcedores do adversário em pleno Barradão. O atacante Rodrigão, por exemplo, que, suspenso, assistiu ao clássico no Barradão, teve que agüentar muitas gracinhas de rivais quando entrava sozinho nos restaurantes.

O treinador rubro-negro declarou nas muitas entrevistas concedidas durante a semana que a sua equipe terá uma postura diferente na partida das 16h de hoje. Ele prevê um confronto tenso. “A raça de nossos jogadores vai ser decisiva, porque se a equipe não tiver atitude em campo não conseguiremos nada. Acredito que será um clássico que exigirá muito rigor da arbitragem. Desejo a quem vai apitar (Manoel Lopo Garrido) ótima sorte”.

Esperança – O centroavante Rodrigão reaparece no ataque. Nele, a torcida rubro-negro aposta todas as fichas para furar o melhor bloqueio defensivo do campeonato. O atacante, um dos artilheiros da equipe no Baianão com a média de um gol em seis partidas, não quer entrar em campo como salvador da pátria. “Futebol é um esporte coletivo, portanto a responsabilidade em campo não é somente de um jogador e sim de toda a equipe”.

A escalação da equipe só sairá no vestiário. Para Vágner Mancini, o mistério faz parte do clássico. Alterações, no entanto, serão processadas. A principal será no gol. Mancini sacou o goleiro Ney e promoveu França à titularidade. A defesa, setor que tem falhado constantemente – bola aérea significa sinal vermelho para o Leão –, terá a volta de Marco Aurélio à lateral-direita.
No meio da zaga, Leonardo Silva está garantido e fica a dúvida entre o contestado Anderson Martins e o zagueiro-artilheiro Marcelo Batatais. No meio-de-campo, a estréia de Renan, jogador emprestado há três semanas pelo São Paulo, que substituirá o suspenso Vanderson. No mesmo setor, duas interrogações: Marco Antonio ou Bida, e André Silva ou Ramirez. Quem está fora é o meia/atacante Jackson, que agravou a contusão no calcanhar esquerdo.Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário