Bahia é goleado pelo Vitória

Precisando esquecer a série de três derrotas seguidas para o Bahia, o Vitória entrou em campo no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, pensando somente em somar três pontos e continuar com chances no Campeonato Baiano. E conseguiu mais do que isso. Goleou o Bahia por 3 a 0 empatando com o adversário na classificação.

A partida

Em um jogo muito violento já no seu início, o atacante Rodrigão do Vitória fez uma falta dura em Ávine no primeiro minuto de jogo, e por isso recebeu cartão amarelo. Os jogadores do Vitória se mostravam muito nervosos em campo. A prova disso veio logo aos 2 minutos, numa boa jogada do Bahia, quando Rogério recebeu a bola em posição duvidosa, driblou o goleiro França e fez o gol que foi anulado pela arbitragem que marcou impedimento. O Bahia era um pouco melhor e, aos 13 minutos, Ávine fez bom cruzamento para o atacante Cristiano, que cabeceou livre na marca do pênalti e para grande outra grande defesa do goleiro do Vitória.

A partir dos 25 minutos da primeira etapa o Vitória começou a mostrar mais tranqüilidade e conseguia boas jogadas tocando a bola, principalmente pelo lado esquerdo da defesa do Bahia. Aos 34 minutos, o bom toque de bola do Vitória terminou em um lançamento para Rodrigão, que recebeu em condições de finalizar. Último homem da defesa do Bahia, Marcone fez falta em Rodrigão e foi expulso.

Com um homem a mais a superioridade do rubro-negro se mostrava evidente e antes do final do primeiro tempo, Marquinhos iniciou um bom contra-ataque pelo lado direito da defesa do Bahia, conduzindo a bola e antes de fazer um bom lançamento para o veterano Ramon que, de perna direita, chutou rasteiro na saída do goleiro Darci. Gol do Vitória aos 45 minutos da etapa inicial.

No intervalo, com um homem a menos em campo e percebendo que o estilo de jogo do meia Ananias que insistia em jogadas de condução não se encaixava com a proposta do Bahia para a partida, o treinador Paulo Camelli substituiu o jogador por Emerson Cris.

No segundo tempo, Ramon continuava assustando a defesa tricolor. Aos 12 minutos ele cobrou falta na área do Bahia para Marco Antônio desviar e quase fazer o gol rubro-negro. Aos 24 minutos, Emerson Cris cabeceou mal uma bola chutada pelo goleiro França que Alison furou e Marquinhos recebeu livre para fazer o segundo gol do Vitória.

O Bahia não esboçava reação. Aos 43 minutos a defesa tricolor apenas observou Ricardinho, que fez excelente jogada pelo lado direito do ataque, entrou na área, driblou e chutou forte para marcar o terceiro gol do Vitória. Com o resultado o rubro-negro empatou com o Bahia em número de pontos e no saldo de gols, mas como tem 11 gols marcados, contra seis do Tricolor, o Vitória é o novo líder do Baiano.BAHIA
Darci; Fábio, Alison, Marcone e Ávine; Rogério, Fausto, Rivaldo e Ananias (Emerson Cris); Cristiano (Éverton) e Didi (Pantico).
Técnico: Paulo Comelli

VITÓRIA França; Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Fernando; Renan, André Silva (Willians Santana), Marco Antonio e Ramon Menezes; Marquinhos (Ricardinho) e Rodrigão Técnico: Vagner Mancini

Data: 27/04/2008 Árbitro: Manoel Lopo Garrido Auxiliares: Kléber Moradillo da Silva e Alessandro Rocha Matos Cartões Amarelos: Rodrigão, Rivaldo, Marco Antônio, Marco Aurélio, Fernando, André Silva, Pantico, Fábio, Renan Cartões vermelhos: Marcone, Rivaldo, Ricardinho

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário