Comelli e torcida estão insatisfeitos com o Bahia

O semblante preocupado durante as semanas de treinamentos, a irritação após o final do primeiro tempo da partida contra o Icasa, as ponderações sobre as vitórias nos dois Ba-Vi, a eterna exigência por melhorias no elenco. Tudo é indício de que o técnico Paulo Comelli continua longe de estar satisfeito com o trabalho desenvolvido no Fazendão.

No intervalo do jogo contra o clube cearense, o técnico estava tão indignado que quase não conseguia elaborar frases mais longas. “Está muito ruim, mas vou mudar”, repetia.

De fato, foi o que ele fez e a equipe teve uma ligeira melhora na segunda etapa. Assim, conseguiu um resultado até certo ponto satisfatório em Juazeiro do Norte. Porém, Comelli sabe que o time precisa fazer mais para bater o Vitória da Conquista, neste domingo, 2, às 17 horas, em Feira de Santana. Não vai ter transmissão ao vivo, mas a Record mostra o VT do jogo, às 21 horas.

Na chegada do time ao aeroporto, o treinador destacou que o Conquista não é líder por acaso e espera dificuldades, mas, pelo menos, ele terá o retorno de dois jogadores que vinham sendo titulares: o meia Elias e o lateral-esquerdo Daniel.

Porém, o comandante continua sem Rivaldo, Reinaldo Aleluia e ainda ganhou o desfalque de Ramon, que entrou bem contra o Icasa e poderia ser opção, mas abandonou a partida por contusão, a mesma dos outros. Comelli explica: “São muitas lesões musculares em decorrência do grande número de partidas em curto espaço de tempo. Temos média de praticamente uma partida a cada três dias”.

Além dos três com problemas musculares, o técnico continua sem Adilson. O jogador, já recuperado de lesão no tornozelo, está tentando voltar à forma.

Novidade – A única boa nova no time é a entrada do lateral-direito Fábio na lista dos relacionados para o jogo contra o Bode. Ele chegou a Salvador na semana passada, trabalhou duro fisicamente e tem chance até de começar jogando no Jóia.

Isso passa a ser emergência devido às atuações incrivelmente ruins do titular Luciano Baiano. Há quem possa imaginar que ele guarda os problemas físicos que o atormentaram no ano passado e, por isso, ele não consegue repetir o futebol de 2006, mas é engano pensar assim.

É o próprio atleta quem garante: “Estou muito bem fisicamente”. Então, qual é o problema? Ele responde, tranqüilamente: “Está faltando entrosamento com o grupo. Jogo muito só pelo lado direito, já que o time atua com um meia só, que costuma ser Elias, e ele é canhoto. Ananias entrou contra o Icasa e, apesar de ser destro, também prefere o lado esquerdo. Eu não sou de fazer jogada individual, preciso de alguém para tabelar”, disse.

E quem seria esse jogador, Luciano? “Tem o Inho, que gosta de cair pelo meu lado, mas o técnico não bota ele pra jogar. Acho que o problema não é no esquema, mas nas características dos jogadores. Quando chegar mais um jogador para atuar ali, meu desempenho vai melhorar”, garantiu o lateral.

Outro recém-contratado que está participando de coletivos e já pode atuar é o zagueiro Santiago, mas ele ainda não foi relacionado. Com a suspensão do zagueiro Alison, a equipe de Comelli deve entrar em campo assim: Darci, Marcone, Cléber Carioca e Rogério; Luciano Baiano, Fausto, Emerson Cris, Elias e Daniel; Pantico e Didi.

Parceiro – Nesta sexta, o Bahia divulgou o mais novo anunciante que vai estampar a manga da camisa tricolor. Trata-se da Vedacit, empresa de impermeabilizantes. O contrato dura até o fim do ano e a parceria será oficializada na terça, às 8h30, em um café da manhã em um restaurante localizado na Pituba.

A Vedacit, empresa de origem alemã, é uma das maiores do mundo no ramo, mas também tem fama de tratar mal seus funcionários, que reclamam de contaminação no trabalho.

Ajuda – Segundo o presidente Petrônio Barradas, a participação do presidente da Federação Bahiana, Ednaldo Rodrigues, no julgamento sobre os mandos de campo perdidos, foi essencial, porque ele explicou como funcionam os laudos técnicos e que o Bahia não pode dividir processo com pessoas físicas.

Se o clube agradece a Ednaldo, não parece ter ficado satisfeito com o advogado, Dr. Robson (ninguém sabe informar o sobrenome). Por isso, no próximo julgamento, quem vai defender o clube é Patrícia Saleão, advogada do Vitória e também da FBF.Daniel Dórea, do A TARDE

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário