Vitória conta com 41 jogadores no elenco

No futebol, cada time só pode entrar em campo com 11 jogadores. Sorte do Colo-Colo, adversário de desta quinta-feira, 7, do Vitória pelo Campeonato Baiano, porque seria difícil jogar contra 41 jogadores.

Depois das chegadas de Danilo Rios, Carlos Alberto, Rafael Santos, Marinho e André Silva, agora o Leão da Barra conta com 42 jogadores no elenco.

Como o lateral Carlos Alberto já defendeu o Bahia no Baianão e não pode mais disputar a competição, 41 atletas têm condições de vestir a camisa rubro-negra neste Estadual 2008.
É bem verdade que, deste total, 17 são pratas-da-casa leoninas. Mas mesmo assim, é um número altíssimo. Para se ter uma idéia, completando com apenas mais dois jogadores da base, daria para realizar dois coletivos de profissionais, simultaneamente, na Toca do Leão.

Muitos treinadores acreditam que é difícil manter um grupo inteiro motivado quando há um inchaço como esse. Por outro lado, muitos treinadores também lamentam, e muito, a escassez de atletas em seus elencos.

Até mesmo o poderoso São Paulo, campeão brasileiro, tem demonstrado ter um elenco muito reduzido na atual temporada.
Camisa 2 – Com isso, a concorrência só faz aumentar. Uma posição que simboliza bem o inchaço do elenco rubro-negro é a lateral-direita, onde Alex Santos vem sendo titular, mas conta com a concorrência de Evanilson, Totó e Anderson Souza. Na Copa do Brasil e no Brasileirão, Carlos Alberto vai engrossar ainda mais a disputa pela camisa 2.
Alex Santos é o único tetracampeão baiano do elenco rubro-negro. Ele conquistou os títulos de 2004, 2005 e 2007 pelo próprio Vitória, e em 2006 pelo Colo-Colo. Nesta quinta, ele reencontra a ex-equipe e deve se sentir em casa, no Mário Pessoa.Leandro Silva, do A TARDE

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário