Tatu e Artur quebram a invencibilidade do Vitória em Conquista

O Vitória da Conquista quebrou a invencibilidade do Vitória no Campeonato Baiano com gols de Tatu e Artur. A equipe do interior derrotou a da capital baiana por 2 a 1, em partida disputa na noite desta quarta-feira, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Elias Borges foi a sete pontos, um a mais que a equipe dirigida por Oswaldo Alvarez.

O rubro-negro baiano volta a campo no próximo domingo, contra o Fluminense, em Feira de Santana. Na véspera, o time de Conquista faz a partida inaugural da quarta rodada contra o Camaçari, no estádio Armando Oliveira.

O atacante Moré, ex-Bahia, quase estreou com gol logo em seu primeiro lance com a camisa do Vitória. Aos 5min, ele recebeu o cruzamento de Jackson e desviou de cabeça. A bola passou rente à trave esquerda de Marcelo.

Aos 15min os anfitriões deram a resposta em uma bonita jogada de Rafael, que driblou um zagueiro e depois do segundo caiu na área pedindo pênalti. O juiz mandou seguir.

A partir daí o time de Conquista passou a marcar a saída de bola do Vitória, que não soube se desvencilhar da marcação do rival.

Aos poucos os donos da casa foram ampliando o domínio, até abrir a contagem, aos 36min, com um gol, de Tatu, que calou as vaias da própria torcida.

O Vitória partiu para a pressão no segundo tempo, mas só conseguiu melhorar após as substituições realizadas por Alvarez. Aos 32min, Caíque avançou pela direita e, já dentro da área, cruzou lateralmente para Joãozinho marcar seu terceiro gol no Baianão 2008.

Mas aos 37min, Márcio Chokito cruzou da direita na cabeça do zagueiro Artur, que mandou uma cabeçada certeira, no ângulo esquerdo de Ney.

VITÓRIA DA CONQUISTA
Marcelo; Márcio Chokito, Artur, Sílvio e Claudemir; Éder (Bode), Edmar, Rafael (Eliano) e Narciso (Kléber); Chulapa e Tatu
Técnico: Elias Borges

VITÓRIA
Ney; Alex Santos, Marcelo Batatais, Wallace e Gustavo; Ramirez, Marco Antônio (Marcelo Moscatelli), Bida e Jackson (Willian);
Joãozinho e Moré (Caíque)
Técnico: Vadão

Data: 16/01/2008
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Arbitro: Gleidson Santos Oliveira
Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora e Luiz Carlos Silva Teixeira
Renda: 11.891 pagantes
Público: R$ 92.450,00
Cartões amarelos: Márcio Chokito, Chulapa e Rafael

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário