Com gol de Pantico Bahia vence e dispara na liderança

O Bahia venceu o Colo-Colo por 1 a 0 em Camaçari na noite desta quarta-feira e assumiu a liderança isolada do Campeonato Baiano. O gol foi marcado por Pantico. O time tricolor foi beneficiado pela derrota do Vitória diante do Vitória da Conquista por 2 x 1, que passou a marcar sete pontos e roubou a segunda posição do time rubro-negro.

A equipe de Paulo Comelli continuou com 100% de aproveitamento e nove pontos no campeonato. O técnico comemorou também o primeiro gol da dupla de ataque Jorginho-Pantico, responsável pela criação e finalização do tento que deu a vitória ao time tricolor.

O Bahia começou a partida com tudo, e logo aos 2min teve uma ótima chance com Jorginho, mas a mira do atacante não estava apurada. O Colo-Colo assustou poucas vezes durante a primeira etapa, exatamente nos momentos em que a zaga esteve desatenta, ao contrário do goleiro Darci, que garantiu o resultado com boas defesas.

A situação do Bahia ficou melhor após a expulsão do zagueiro conquistense Binho, aos 5min da segunda etapa. Logo após, Paulo Comelli deu mais dinamismo ao time substituindo Emerson Cris e Rivaldo por Marcone e Elias. As substituições fizeram aos 18min: Pantico completou com perfeição o cruzamento de Jorginho e marcou o gol da vitória.

O Bahia volta a campo neste domingo contra o Feirense no Armando Oliveira, em Camaçari. Nas outras partidas da rodada, Juazeiro x Itabuna, Ipitanga x Camaçari e Fluminense e Poções terminaram empatadas em 1 a 1. Nesta quinta-feira, Feirense e Atlético de Alagoinhas se enfrentam às 21h30.

COLO-COLO
Ewerthon, Tito, Gilberto, Binho e Beto; Osmar, Juninho, Patrick (Dudu) e Valdo (Felipe); Welton (Glaidson), Luiz Henrique (Marcão),
Técnico: Netão

BAHIA
Darci, Alison (Charles), Rogério e Eduardo; Carlos Alberto, Fausto, Emerson Cris (Marcone), Rivaldo (Elias) e Adilson; Jorginho e Pantico.
Técnico: Paulo Comelli

Data: 16/01/2008
Local: Estádio Armando Oliveira, em Camaçari
Horário: 20h30 (horário de Salvador)
Árbitro:Aristeu das Mercês Ramos
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal e José Carlos Oliveira dos Santos
Cartões amarelos: Osmar, Patrick, Alisson, Tito, Eduardo
Cartões Vermelhos: Binho

Veja também – Botafogo acerta contratação de Eduardo

Autor(a)

Deixe seu comentário