Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Criciúma, o técnico Rogério Ceni comemorou o departamento médico vazio e as poucas lesões musculares no Bahia em 2024. Apenas Nico Acevedo e Ryan estão fora de combate, mas ambos já fazem trabalho no campo. Questionado também sobre a boa fase da equipe, que vem de três triunfos e um empate nos últimos quatro jogos, ele evitou criar empolgação e projeta um jogo complicado contra o Botafogo.
“Ainda é cedo. Futebol é uma expulsão, um cartão, uma lesão. Hoje a gente entende que valeu ter passado janeiro e fevereiro trocando oito jogadores por jogo. Estamos sem lesões musculares. A gente consulta todos os departamentos para ter certeza que pode escalar os jogadores. Agora temos quatro dias de treino para nos preparar bem. O Botafogo é o líder do Campeonato, joga muito bem, vai ser um jogo bem complicado lá”, finalizou Ceni.
O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (05), às 18h30, para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
A partida de volta entre Bahia e Criciúma será no dia 23 de maio, uma quinta-feira, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O Esquadrão tem a vantagem do empate para garantir a classificação para as oitavas de final. Já o time catarinense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar, ou então por um gol para decidir a vaga nos pênaltis.
- Vitória visita o Botafogo buscando retomar o caminho das vitórias
- Lucas Arcanjo confia em recuperação do Vitória: “Altos e baixos acontecem”
- Vitória sempre foi uma pedra no sapato do Botafogo; Veja retrospecto
- Ceni revela que montou esquema do Bahia para privilegiar Cauly
- Bahia já se prepara para enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão