Danilo Rios está pronto para defender o Vitória

A troca de camisas é uma coisa natural no futebol mundial. Entretanto, para os torcedores, sobretudo em cidades bipolarizadas como Salvador, não é bem assim, gerando alegria de um lado e repúdio do outro. É o que acontece agora com um ex-ídolo do Bahia, o meia-esquerda Danilo Rios, 19 anos, que foi oficialmente confirmado, ontem à tarde, e apresentado à noite, no Barradão, antes da partida contra o Juazeiro, pelo Campeonato Baiano 2008, como o mais novo reforço do Vitória para a temporada.

Para frustração de grande parte da torcida do Bahia, que não aceita o que considera mais uma “bola fora” da diretoria tricolor, o garoto fica até dezembro deste ano no rubro-negro, cedido por empréstimo pelo Grêmio, clube com o qual assinou contrato em setembro de 2007 por quatro temporadas, depois de ter sido adquirido por um grupo de empresários pelo valor de R$1 milhão. Vai ter agora o carinho da torcida rubro-negra, que aposta no seu futebol para dar mais qualidade ao meio-de-campo do Vitória, carente de um jogador de criação. A responsabilidade é grande, mas o jovem atleta encara com simplicidade o desafio. Danilo Rios diz que está pronto para estrear, pois estava treinando e jogando normalmente – era reserva na equipe gaúcha. O problema será apenas a regularização de sua documentação e, claro, ser escalado pelo técnico Vadão. Ele afirma que não terá problemas de adaptação, pois, além de já ter jogador ao lado de Moré, também ex-Bahia, conhece alguns jogadores rubro-negros, que foram adversários em alguns Ba-Vis. De roupa nova, ele já sentiu ontem o gostinho de ser querido agora por outra torcida, à qual espera corresponder. Sua contratação foi anunciada um dia depois da chegada do goleador Diego Silva, contratado por empréstimo ao Cruzeiro, de Minas Gerais, e que vai substituir o atacante Joãozinho, transferido para o Monarcas Morelia, do futebol mexicano.
Nascido em Jacobina, a 330km de Salvador, região noroeste da Bahia, no extremo norte da Chapada Diamantina, no dia 9 de junho de 1988, Danilo Rios Maia Pereira iniciou a carreira nas divisões de base do tricolor. Foi convocado algumas vezes para a seleção brasileira sub-18. Com 1,77m e 69kg, exibindo um futebol de qualidade que fez falta na equipe de Arturzinho, ele se transferiu para o Grêmio no ano passado, durante a disputa da Série C. Jogador habilidoso e excelente cobrador de faltas, Danilo Rios chegou no início da tarde de ontem no Barradão e cumpriu a primeira etapa dos exames médicos de rotina no rubro-negro. A negociação entre o clube e o atleta foi fechada na noite de terça-feira, mas o interesse pelo jogador surgiu bem antes, ainda no período de férias. O Grêmio é o dono de seus direitos federativos.Dilton Cardoso/Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário