Vitória estréia contra o Cruzeiro

O Vitória estréia contra o Cruzeiro, no Barradão, dia 10 ou 11 de maio, no retorno à elite do futebol brasileiro. Enfrentará o mais baiano dos adversários de Série A. A última partida será contra o Vasco, em São Januário, dia 7 de dezembro.

Caso o clube celeste não negocie os atletas formados no estado, poderá vir a Salvador até com cinco revelações da Toca do Leão: Apodi e Fernandinho, laterais; Leandro Domingues, meia; e Alecsandro e Marcelo Moreno, atacantes. Espécie de inimigo íntimo. Conhece todas virtudes e defeitos. Com recíproca verdadeira.

Na Série A, o rubro-negro não ganha na estréia desde 2000, quando goleou por 4×1 o Palmeiras, gols de Alan Dellon, Pedro Paulo e Dudu (2), descontando Adriano. Em 2003, também como mandante, empatou por 1×1 com o Figueirense. Ainda, como visitante, perdeu por 2×0 do Corinthians e por 1×0 de Coritiba e São Caetano, em 2001, 02 e 04, respectivamente.

Desde 1972, são nove derrotas, 11 empates e somente quatro triunfos na estréia do Brasileirão. Um deles após o primeiro vice-campeonato da Série B. E como visitante. Em 1993, contra o Goiás, dois gols de Picheti e um de Paulo IsidoroCorreio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário