Confirmado o acesso, torcida tricolor estará pronta para a merecida festa

O torcedor promete estender o espetáculo nas arquibancadas. Confirmado o acesso, a festa não tem hora para acabar na Fonte Nova, ou nos arredores. O desafogo depois de dois anos perambulando Brasil afora no subsolo do futebol nacional. O Bahia não é time de terceira categoria e sua torcida é prova irrevogável disso. Não há argumentos contra números. Nas seis partidas disputadas até agora no octogonal decisivo da Série C, 331.051 pessoas pagaram ingresso para testemunhar a caminhada rumo à Série B 2008.

Média incrível de aproximadamente 55.175 pagantes por jogo. Algo impensável inclusive na divisão de elite do Brasileirão. Só o Flamengo conseguiu levar tantos torcedores ao estádio em seus últimos compromissos e, além do tamanho avantajado de sua torcida, conta também com o suporte do Maracanã, de capacidade superior a 88 mil pessoas.Mais 60 mil garantiram presença para hoje. Os ingressos não duraram nem os dois dias da partida contra o ABC-RN. Carga esgotada antes do final do expediente nas bilheterias da Fonte Nova e da sede de praia, na Boca do Rio, na sexta-feira. E muita gente promete ficar do lado de fora, na torcida de radinho, atentos às reações sonoras das arquibancadas. A festa promete. Tem quem fale em trio elétrico e Carnaval fora de época. A massa eufórica à espera de 2008.

Adeus Série C, bem-vinda Série B. A torcida organizada Terror Tricolor entra na onda festiva e deve estrear seu novo bandeirão. Uma camisa gigantesca vai invadir as escadarias da Fonte Nova. A Bamor já tem a sua. As bandeirinhas e os sinalizadores vão colorir, a exemplo de quinta-feira. Resta o time fazer sua parte. E nunca é demais lembrar: um pontinho basta.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário