É (era)Festa na Bahia!! Tricolor classificado

Depois de dois anos, a torcida do Bahia conseguiu fazer a sonhada festa do acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Apesar do desempenho da equipe em campo ter sido abaixo do esperado, o empate sem gols com o Vila Nova-GO na Fonte Nova lotada garantiu o fim do martírio tricolor na Série C com uma rodada de antecedência.

A equipe comandada por Arturzinho entrou em campo sabendo que bastava um ponto para deixar a amarga terceira divisão. E o clube campeão brasileiro na Série A em 1988 cumpriu a sua missão à risca, segurando-se na defesa e garantindo a alegria da torcida, presente durante todas as fases desta edição da Terceirona. O único fato que poderia fazer os baianos lamentarem é a saída da liderança do octogonal final, já que o Bragantino venceu o Barras-PI e chegou a 26 pontos, contra 24 do Tricolor de Salvador. Mesmo assim, as chances de título ainda existem. Na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Bahia precisa vencer o Crac-GO, em Catalão, e torcer para o ABC-RN superar o Bragantino, em Natal, no mesmo horário. O jogo – Apostando nos cruzamentos de Elias, o Bahia dominou amplamente o primeiro tempo, mas sem criar nenhum lance de levantar a torcida. A exceção aconteceu nos minutos finais. DEpois de uma confusa joga na área do Vila, Elias sofreu pênalti. A torcida preparou o grito, mas ficou na saudade. Num rompante de incompetência, Nonato bate no meio do gol, e o goleiro Vinícius fez a defesa.

O segundo tempo foi ainda mais morno, com a diferença que o Vila Nova apareceu mais no ataque. Arturzinho tentou dar um gás no time colocando Charles e Inho Baiano, mas à medida que o cronômetro avançava os times foram achanado cada vez mais cômodo o empate sem gols. Nos últimos minutos, com o Vila tocando a bola na defesa, o resultado já estava definido. O juiz acabou com o jogo de comadres, e o Bahia conseguiu a tão sonhada classificação.

BAHIA
Márcio; Alison, Eduardo e Rogério; Luciano Baiano, Emerson Cris, Fausto, Elias (Inho Baiano) e Adilson; Moré (Charles) e Nonato.
Técnico: Arturzinho

VILA NOVA
Vinícius; Michel, Anderson, Henrique e Xavier (Possato); Leandro (Alisson), Heleno, Alexandre e Paulo Ramos (Juninho); Wando e Túlio
Técnico: Artur Neto

Local: Estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25/11/2007
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Ivaney Alves de Lima (SE)
Público: 52.611 pagantes, 60.007 total
Renda: R$ 568.480
Cartões amarelos: Túlio, Leandro, Alison, Vinícius e Heleno

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário