Boca de Esgoto

Muitos podem nem acreditar, mas levava fé que o Bahia se classificaria para a octogonal, era aquele otimismo da alma e não do que estava acontecendo, especialmente considerando-se aquilo que se lia nos fóruns esportivos de diversos sites baianos, o meu otimismo funcionava como se fosse uma autentica maluquice da minha cabeça, afinal tinha todos os motivos para não acreditar, porém intimamente acreditava ainda que não fizesse festejos ou alardes aparente, acreditava tanto que percorri 18 quilómetros, já de madrugada, sob um frio de 6 graus (onde estava, e estou, há um fuso de 4 horas de diferença), para encontrar uma casa (café Internet), para ouvir a transmissão do jogo contra o ABC.
 

Confesso, que a alegria não foi maior e COMPLETA porque tive o desprazer em escutar, ao final do jogo, os comentários malvados, maldosos, irresponsáveis e pretensiosos de um cretino e medíocre repórter que atende pelo nome de BOCÃO, (nem toda boca de esgoto produz tão podre material), confesso que imaginei que estava tendo alucinações!!! 

Me indagava: “o Bahia se classificou ou não? Porque esse repórter está tão triste e tão raivoso? Porque baba de raiva? Porque exige a saída do técnico e anuncia a chegada de um outro com hora e dia marcado para desembarcar em Salvador? Porque solicitou quase em forma de despacho ao seu ajudante de ordem que fosse até aos vestiários do Bahia para comunicar ao atual técnico a sua demissão?”.

Pensava: “esse cara agora foi promovido a diretor do Bahia no período em que me afastei da cidade e não tinha conhecimento?”. Por via das dúvidas, liguei para meu amigo Carlos Borges, no Brasil, que por sua vez me confirmou que, se havia alguma alucinação, ela só vinha pelas ondas do rádio; percebi, nesse momento, que a Internet tinha um poder descomunal, muito mais amplo do que eu imaginava, afinal além de dados ela também tinha o poder de conduzir os tubos e manilhas da velha Embasa de um continente ao outro!!!

Ufa!!! Foi um alívio, aí sim, minha alegria foi completa e real, o Bahia estava realmente classificado com todas as letras e o único desclassificado, naquela madrugada, era o tal escroto de boca de esgoto. 

Se o Bahia vai se classificar? Deus é quem sabe, a única coisa certa é que minha fé tricolor, ainda que desconfiada, não vai desembocar em nenhuma boca de lobo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário