Vitória praticamente na série A de 2008

Faltando quatro rodadas para o final da Série B, o Vitória possui 94% de chances de ascender à elite do futebol nacional. O cálculo é do site Infobola, coordenado pelo matemático Tristão Garcia e especializado em estatísticas do futebol brasileiro.

O matemático levou em conta fatores como o mando de campo dos times, o retrospecto da equipe no campeonato e o nível de dificuldade dos jogos restantes.

O rubro-negro baiano é a equipe que possui mais chances ascensão. Em seguida vem Portuguesa (91%), Ipatinga (87%), Fortaleza (13%) e Criciúma (9%). Clubes como o Ceará (3%), Barueri (2%) e Marília (1%) só se classificam com uma improvável combinação de resultados. Já o líder Coritiba está com a classificação assegurada matematicamente. No último sábabo, o coxa empatou em 2 x 2 com o Vitória no Couto Pereira. Os outros times não têm mais possibilidade de ascender à Série A de 2008

site Infobola

Vitória terá Marcelo Batatais contra o Paulista

O médico Ivan Carilo Pinto garantiu ontem que Marcelo Batatais terá condições de atuar pelo Vitória contra o Paulista, de Jundiaí, sábado, no Estádio José Jaime Cintra, no interior de São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A informação passada pelo chefe do DM deixou o técnico Vadão mais tranqüilo em relação à volta do titular da defesa.
A situação do volante Vanderson, que não atuou contra o Coritiba, entretanto, é mais complicada. Dificilmente enfrentará o Paulista. Já o meia Edilson, que reclamou de um desconforto muscular na semana passada, está recuperado e inclusive participou do coletivo de ontem entre os jogadores que não enfrentaram o Coritiba.
Vadão programou para depois de amanhã, pela manhã, o único coletivo da semana. Ele vai aguardar até quinta-feira para confirmar a equipe que encara o Paulista. Hoje, à noite, na abertura da 35ª rodada da Série B, o técnico e os jogadores vão torcer para o CRB derrotar o Criciúma em Maceió.
André Catimba, ex-ídolo da torcida do Vitória, será homenageado pela diretoria. Ele foi convidado pelo presidente Jorginho Sampaio para acompanhar a delegação que viaja quinta-feira, às 16h, com destino a São Paulo, para o jogo contra o Paulista.Uma boa notícia para o torcedor do Vitória. O site infobola (veja tabela ao lado) divulgou ontem o percentual dos times favoritos à conquista da vaga na Série A e o rubro-negro conta com 94% de chances. Correio da Bahia/Adaptado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário