O Bahia tem o melhor elenco desta serie C? Cláudio Paes responde.

Logo após o final do jogo Nacional 1 x 1 Bahia visitei o forúm do Portal Esportivo, aliás isto um é hábito que cultivo quase que diariamente, ainda que não me ouse a concordar ou contrariar o que o ali se debate, não por falta de desejo, talvez pelo tema cansado e quase esgotado que é a fracassada administração do Esporte Clube Bahia que, sem sapato e pouca meia, vai levando a canoa fazendo água pelo rio da série C, não vejo novidades a acrescentar, noto pouco ou nada a discordar, o fato é claro e indiscutível.

O Bahia precisa mudar de rota, revitalizar suas cores, readquirir o respeito, recuperar o prestígio e, sobretudo, espantar para longe (para bem longe) seus atuais dirigentes; entretanto, como desejar tal mudança e ao mesmo tempo torcer pelo Bahia? Se o sucesso do clube é o oxigénio para o atraso?

Este, sem dúvida, deve ser o dilema de muitos dos denominados, sem dó ou qualquer piedade de Binhotários, pelo tricolor em recesso Cláudio Paes. Ir ao estádio penso que não implica dizer que existe um conformismo ou apoio incondicional para aqueles que mandam e desmandam no Bahia, longe disso, seguramente é uma maneira de participar para a recuperação do clube e, a reboque, uma forma de pressão natural para o início do processo das mudanças que se fazem necessárias, claro que não desconheço aqueles que acreditam que a asfixia financeira seria a via rápida, não penso assim e olhe que só fui à Fonte Nova, este ano, uma única vez, quando assisti, e não gostei, de Bahia 2 x 2 Barras.

Ontem me chamaram à atenção dois fatos. O primeiro foi a ausência do Rui Carvalho, sempre acreditando que a recuperação do Bahia passa necessariamente pelas vitórias em campo. A segunda foi uma pergunta pertinente colocada pelo tricolor Joilson e de pronto respondida com veemência por Cláudio Paes. Vale registar, também, o alerta do Jorge Maia que, com propriedade, mostrou de forma simples as incertezas que rondam o clube nesta reta final.

Joilson – O Bahia tem o melhor elenco desta serie C? 

90% dos torcedores das pessoas no orkut (espaço virtual onde esta concentrado o maior numero de torcedores) afirmam categoricamente que o Bahia tem o melhor elenco desta competição. Incrível que não percebo isso dentro de campo, apesar dos números de uma certa forma ajudarem na tese dos binhotários.

Seriamos nós os céticos demais, ou os binhotarios muitos burros? Não sei. Daqui a 5 rodadas quando a casa cair, voltarei a questiona-los novamente.

Cláudio Paes

Joílson, para mim nenhum elenco presta nessa 3ª, a diferença está na administração, aí o Bahia fica em último disparado. Os goianos são muito mais organizados e o Bragantino vem de um acesso no difícil Paulistão, sendo o 4º da 1ª lá. O interior de São Paulo é sempre competitivo. As porcarias do Nordeste como Bahia e ABC se equivalem. Achar que o Bahia tem um bom elenco é duvidar que a raça humana é dotada de cérebro. Agora só uma perguntinha: Binhotário é ou não raça humana?

E completou. 

Eu não sei que desgraça é Binhotário. Eu postei aquela sua análise do resumo dos 7 jogos do BAHIA até então, e os caras prontamente criaram um tópico pendido para me expulsar com a argumentação que sou Vice. É uma piada.

Voltado ao assunto, acho que o elenco do Bahia é exatamente do nível desta competição: HORRÍVEL.

Se o BAHIA jogasse com esse mesmo time o octogonal do ano passado, seria novamente o saco de pancadas.

Dicionário Aurélio: 

Binhotário: ser desprovido de maldade; emite sons inaudíveis, de raciocínio primitivo, da espécie homo babacolinus; originário das civilizações tricolores remotas; corredor nato, residente e domicilado no Estádio Otávio Mangabeira, dotado de uma exótica pelugem abaixo da região nasal; alimenta-se de restos felinos assados, de uma felicidade incomum e com tendências inerentes ao masoquismo; choro fácil, possui baba contagiosa similar aos caninos…

Se o Bahia é o único que não ganhou em casa do Barras idem fora com Patos, ganharia do Criciúma, Ipatinga, Barueri, Vitória, Ferroviário no PV, Treze tb no Amigão, Brasil, como?. Esse ano tá bem mais fácil e nem assim conseguem essa p. da 4ª vaga…

Bahia seria tema brilhante para Chaplin 

Sou amante do cinema mudo, tenho minha coleção de obras magníficas de Chaplin: O Circo, Tempos Modernos, Luzes da Cidade, Busca do Outro, o Grande Ditador, o Garoto. Chaplin era anti nazista e todos filmes dele esculhambavam os poderosos, daí me veio uma idéia. Se Chaplin visse o Penicão cheio, com time sempre perdendo e um monte de torcedor se esgoelando, ele faria com certeza um filme sobre o Bahia. Preto e branco, em velocidade rápida. Chaplin poderia fazer uma paródia do jogo contra o Fast. 

Imaginem os binhotários rezando, o gol saindo aos 50, a comoção, um morteiro doido de Binha acertando Maracajá, que desabaria da Tribuna caindo em cima de um osso de cão vira lata. Filmado como na década de 30 e 40, ou então Binha trescloucado, puto, entrando no Fazendão, driblando os seguranças, discutindo com Arcur, que sai atrás dele, Binha driblaria Arcur. Eu compraria na hora a coleção. Uma tragicomédia inesquecível..

.

Continua o Cláudio em nova Mensagem

 

O time tem um goleiro razoável, um lateral direito que cruza bem e só, zagueiros medíocres, lateral esquerdo furão, uma porada de volantes que só marcam e correm desordenadamente, nenhum meia capaz: Elias, pelo que lembro, errava 11 de cada 10 passes, Inha rs e atacantes problemáticos, Moré não se dá Nonato, é, há muitos, mas pouco efetivos. E um treinador ordinário e jericóide, que ama Humberto e, quando coloca Amauri, é certo que o Bahia não fará mais nada: quem escala é o acaso…

O Tricolor Jorge Maia alertou.

Não gosto de comentar em cima de resultados mas este empate de hoje não me deixa alternativa não pelo jogo em si, que nem ouvi. A verdade meus caros e como previ, o favoritissimo Bahia, time de 2 estrelas, etc, etc, etc. em nenhum momento neste octogonal consegue demonstrar ser um time grande como vocês gostam de dizer, pois esta se engasgando com os piores adversários do grupo e isto com certeza vai fazer muita falta na hora de fechar a contabilidade. Não faz saldo de gool, a classificação esta emboladissima, vai jogar de novo contra os nervos na fonte nova e diante de tudo isto. Qualquer descuido poderá ser fatal e atualmente o time do Bahia só tem dado descuidos, é mole?

Um time que esta com os salários em dia (será mesmo?) que viaja de avião fretado deve ter ficado em um bom hotel, deixa a oportunidade unica de ganhar de uma adversário que deu 3 pontos a todos os concorrentes a classificação, num campo neutro, sem torcida ( o que prova minha tese) e o pior com um adversário desmotivado, com salários atrasados e totalmente desfalcado, fizeram um catadinho prá entrar em campo.

A turma tricolor de Itinga esta dando mole e vai arriscar decidir a classificação com o crac fora de casa. para o adeptos de Hitchcock é bom começar a comprar fartas doses de CORAMINA ou MARACUJINA

Nota – O alerta do Jorge é perfeita, só acho que coramina ou maracujina será pouco, o acesso do Bahia é tido com boa parte dos torcedores (dos que conheço é claro), como algo liquido e certo, portanto o alerta do Jorge e a concordância do Cláudio (abaixo) é importante para evitar uma desgraceira total.

Cláudio Paes – O Bahia tb foi o único que empatou com o Fast na 3ª fase e quase foi para o inferno. A lição não foi aprendida novamente, e não foi por falta de aviso, o problema é a grande ilusão que se criou após a cagada e injusta vitótia contra o Fast, qdo, quem na verdade classificou o tricolor, foram os reservas do ABC na Arena do Rio Branco. Colocação outra vez oportuna perfeita, Jorge. Para mim, só sobe se os goianos derem mais pontos de graça, que acho difícil, pois acordaram e tão na cola, em ascensão…

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário