Carpini valoriza semanas abertas e volta a pedir paciência ao torcedor

O técnico Thiago Carpini valorizou esse período para focar nos treinamentos e voltou a pedir paciência.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória terá semanas abertas nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Leão volta a campo no sábado (03), diante do Cuiabá, às 16h, no Barradão, e depois terá outra semana livre antes do clássico Ba-Vi, no domingo (11), às 16h, na Arena Fonte Nova. O técnico Thiago Carpini valorizou esse período para focar nos treinamentos e voltou a pedir paciência ao torcedor em meio as mudanças no elenco.

“Temos que seguir trabalhando. As semanas abertas vão servir para isso. Só tivemos dois jogos em que oscilamos para baixo. Vai acontecer de novo, temos mais 18 rodadas, não vamos conseguir manter esse nível de excelência. Vai ter um jogo ruim, um dia em que algum atleta não vai estar legal, vou fazer escolhas erradas… Isso faz parte do processo”, disse.

“Estamos em uma Série A contra adversários de alto nível. O torcedor tem que ter paciência, estamos mudando muitas coisas com o carro andando, saindo e chegando atletas, controlando o ambiente, gerindo problemas e ainda assim angariando resultados. Eu acho que vale enfatizar que vamos ter dificuldades e vamos ter dificuldades. Peço que o torcedor não desista de nós, o Vitória é muito mais forte com o torcedor no Barradão, assim como foi no jogo passado. E outra coisa que pontuo sem medo nenhum de errar: se não fossem as chegadas que hoje puderam participar, sem dúvidas amargaríamos mais uma derrota”.

“Eu não penso em complicar a situação. O cenário é delicado desde quando eu cheguei ao Vitória. Eram seis jogos, um ponto conquistado. Erramos muito, mas acertamos muito também. Prefiro desfrutar dessa vitória, que foi gigante por parte dos atletas e viver jogo a jogo. Temos o Cuiabá como próximo compromisso e que bom que teremos uma semana aberta, que vai ser uma tônica até o final do ano. Vai ser muito precioso esse tempo para que a gente possa melhorar ainda mais. A partir de amanhã é outra história, página virada”, finalizou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário