Presidente do Ceará confirma sondagem, mas descarta negociar Erick Pulga

o presidente ressaltou que a ideia é permanecer com o atleta durante toda a temporada.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Principal destaque do Ceará na temporada, o atacante Erick Pulga vem sendo especulado como alvo de clubes da Série A, como Bahia, Athletico-PR, Corinthians, entre outros. Em entrevista, o presidente do Vozão, João Paulo Silva, confirmou que recebeu a ligação de um presidente de um clube, mas não houve a formalização de proposta oficial.

 

“O Ceará não recebeu proposta pelo Pulga. Eu garanto. Tudo isso é especulação. Eu vejo pela imprensa. Athletico-PR, Corinthians… Tudo isso só vejo pela imprensa. Um presidente de um clube me ligou para sondar, só isso”, disse o presidente. 

Apesar do interesse no atacante, o gestor afirmou que não pretende negociar Erick Pulga, e a ideia é manter o jogador até o fim da Série B. “Não estou disponível para negociar o Pulga esse ano. A ideia é que ele fique no Ceará. Eu quero que ele fique. E aí no começo de 2025 é uma outra situação”, destacou João Paulo.

Natural de Fortaleza (CE), Erick da Costa Farias, mais conhecido como Erick Pulga, foi revelado na base do Tirol, antigo Pague Menos, time do Ceará, passando também pela base do River-PI, antes de chegar ao Atlético Cearense em 2021, onde se destacou com 7 gols e 2 assistências em 33 jogos. Em 2022, defendeu três clubes: Madureira, Campinense e Maracanã. Ao todo, foram 36 partidas e dois gols marcados.

Em 2023, foi emprestado pelo Atlético Cearense ao Ferroviário, onde teve grande destaque, com 9 gols em 22 jogos, dois deles marcados no empate em 2 a 2 com o Bahia na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Comprado pelo Ceará, Pulga disputou 18 jogos e marcou um gol em 2023, mas em 2024, vem sendo o destaque do time com 10 gols e 2 assistências em 21 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário