Gilberto destaca importância de período no banco e celebra sequência

Gilberto voltou a jogar 90 minutos com a camisa do Bahia depois de mais de dois meses.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O lateral-direito Gilberto foi um dos destaques do Bahia no jogo contra o Flamengo, na última quinta-feira. Além disso, ele voltou a atuar por 90 minutos após mais de dois meses. Substituindo Santiago Arias, que está com a seleção da Colômbia na disputa da Copa América, o jogador afirmou que o período no banco foi importante para se preparar fisicamente.

 

“Ano passado eu sofri uma lesão no tornozelo e desde então vinha sentindo um pouco de dificuldade por conta disso, e agora nesses dois meses que eu fiquei no banco eu tive tempo para fazer trabalhos individuais e específicos com a preparação física e me recuperar. Foi um período importante para mim, para poder zerar isso e ficar 100% como estou hoje”, explicou Gilberto.

Após a convocação de Arias, Gilberto foi titular contra Fortaleza, Criciúma e Bahia. Nos dois primeiros jogos, ele foi substituído no segundo tempo por Cicinho. Aos 31 anos, Gilberto está perto de completar um ano no Bahia. Ele chegou em julho do ano passado vindo do Benfica-POR, e, desde então, soma 38 jogos pelo clube, com um gol e quatro assistências no período.

Neste domingo o Bahia recebe o Cruzeiro, às 16 horas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para a Arena Fonte Nova. O Esquadrão vem de revés para o Flamengo e caiu para a 5ª colocação, com 18 pontos, um ponto acima da Raposa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário