Carpini elogia 2º tempo do Vitória e valoriza mais um ponto fora de casa

Carpini elogia 2º tempo do Vitória e valoriza mais um ponto fora de casa

Com o resultado, o Leão chegou aos 3 pontos no Campeonato Brasileiro e permanece na lanterna.

Carpini elogia 2º tempo do Vitória e valoriza mais um ponto fora de casa
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Após ficar no 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, o Esporte Clube Vitória somou mais um ponto na Série A, ficando no empate com o Juventude, por 1 a 1, na noite desta terça-feira (11), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela oitava rodada. Rodrigo Sam marcou para o time gaúcho, mas Willian Oliveira igualou para o Rubro-Negro. Em entrevista após a partida, o técnico Thiago Carpini valorizou o ponto somado fora de casa e destacou o bom segundo tempo da equipe.

 

“Eu gostei muito do jogo do Cuiabá. A gente sempre joga para vencer, mas é preciso entender também o momento da equipe, que é de reconstrução. Tem todo o aspecto emocional. Então, por eu gostar do que vi no Cuiabá, e por ter a ideia de travar o jogo, de controlar mais, não deixar o jogo aberto, por esse motivo eu repeti a escalação”, iniciou Carpini.

“A ideia no segundo tempo era soltar um pouco mais. Acho que funcionou bem, vamos valorizar o ponto conquistado. Sobre a formação ideal, é uma seleção natural, cada um vai ocupando seus espaços. A gente ainda vem sofrendo com ausências, alguns jogadores nunca treinaram comigo, mas vamos superar essas dificuldades. Estou muito contente com o que os atletas têm feito, seguimos acreditando no que vai acontecer”, complementou o treinador do Leão.

Carpini destacou o poder de reação do time. “Alguns aspectos que eu já citei, e o mais positivo: sair atrás e buscar o gol. O Vitória antes sofria o gol e se abatia, e na sequência sofria o segundo ou terceiro. Precisamos de equilíbrio em qualquer circunstância do jogo, saindo atrás ou na frente”.

“Hoje, conseguir buscar o empate foi o fator mais positivo do jogo. Até porque sofrer gols nesse momento que vivemos é muito difícil controlar o emocional. Nosso gol foi de construção, uma jogada trabalhada, de saída de pé em pé, com mudança de lado, área preenchida. Fiquei muito contente, feliz com a evolução. Acho que nós merecemos mais e vamos trabalhar muito para que isso aconteça”.

Com o resultado, o Leão chegou aos 3 pontos no Campeonato Brasileiro e permanece na lanterna, enquanto o Juventude contabiliza 10 pontos e aparece no 12º lugar. Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Internacional, no próximo domingo (16), às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com