Cicinho avalia disputa por vaga de Árias: ‘Se surgir oportunidade, vou estar pronto’

"Nós estamos aqui para ajudar o Bahia a se manter nesse nível de tabela", disse.

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Com a ausência de Santiago Arias, que está defendendo a Seleção da Colômbia, o técnico Rogério Ceni terá que mexer na lateral-direita, e conta com duas opções: Gilberto e Cicinho. O primeiro é o mais cotado para atuar diante do Fortaleza, na quinta-feira, às 21h30, na Fonte Nova. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Cicinho falou sobre a disputa e afirmou que se for escolhido vai estar preparado.

 

“Nós estamos aqui para ajudar o Bahia a se manter nesse nível de tabela, de qualidade. Se surgir oportunidade, vou estar pronto. Não foi só no Bahia que atuei como lateral-esquerdo. Antes de vir para cá, praticamente a temporada toda no Ludogorets disputando a Liga Europa, estava fazendo. Já consegui disputar boas partidas”.

O jogador falou sobre a missão de manter o mesmo nível de Arias: “Sempre fui um jogador de muito foco. Não importa se jogo ou não, sei o que tenho que fazer para estar no radar do treinador. Procuro trabalhar forte e me dedicar ao máximo para estar à altura quando tiver a oportunidade e não decepcionar. Todo elenco está trabalhando forte para quando tiver oportunidade”.

Em 2023, Cicinho teve poucas oportunidades, mas esse ano, atuou com mais frequência nos primeiros meses do ano, inclusive sendo improvisado algumas vezes na lateral-esquerda.

“2023 foi um ano que já passou. Como já falei, foi momento turbulento na carreira e vida pessoal: a situação do meu pai, perdi meu avô, mudança de estar há sete anos jogando fora. Quando eu vim para cá demorou um pouco a adaptação. Nesse ano consegui fazer pré-temporada, que eu não tinha conseguido, e chegar na minha forma física. Eu sou um jogador de intensidade. Quando consegui impor o jeito que gosto de jogar, principalmente fisicamente, acredito que posso ajudar a equipe quando tiver oportunidade”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário